Follow:

VERONA – O QUE FAZER NA TERRA DE ROMEU E JULIETA

Verona fica bem ali, no norte da Itália, onde acabou por ficar conhecida pela linda e trágica história de amor de Romeu e Julieta, que foi escrita por William Shakespeare. A cidade de Verona fica repleta de muitos turistas que querem conhecer a cidade justamente pela história de Romeu e Julieta.

Imagem: Carly Watts

O QUE CONHECER EM VERONA

Caminhando pela cidade é possível encontrar muitos restaurantes, barzinhos, ruas charmosas, hotéis e alguns pontos turísticos para conhecer. Os restaurantes e cafés você encontra aos montes e é uma ótima pedida para uma pausa no meio da tarde, lá você pode comer uma pizza, apreciar uma Aperol geladinha com alguns petiscos, bem a moda italiana.

Conheci Verona com mais alguns amigos, que fez esse dia ser mais incrível ainda!

PONTOS TURÍSTICOS QUE EU CONHECI

PIAZZA BRA E ARENA DE VERONA

É a maior praça de Verona, onde está localizada também a Arena de Verona, que nos lembra muito a Arena de Roma. Lugar encantador! Cheio de muitos cafés e restaurantes por toda a sua extensão.

CASA DA JULIETA

Foi o ponto mais emocionante do passeio que fizemos, apesar de considerar o lugar em si como o mais simples de todos os pontos turísticos de Verona, o fato de ali ter tanta história (e sim, sou apaixonada pela história de Romeu e Julieta), senti uma energia diferente naquele lugar! A Casa da Julieta é localizada entre a Piazza delle Erbe e a Piazza dei Signori. As paredes da sua entrada são repletas de nomes que as pessoas que passam por lá escrevem, seja somente o seu nome, ou junto com a pessoa amada, além dos escritos na parede há muitos papéis colados ali e até chicletes com nomes rabiscados por cima. Muitas pessoas podem até considerar isso como um ato de vandalismo e de depreciação do ponto turístico, mas saiba que ali é algo extremamente cultural e não é só feito nas paredes da Casa da Julieta, mas também na Ponte Pietra também!

TORRE DEI LAMBERTI

Logo após sair da Casa da Julieta, mantendo a direita sempre reto chegamos até a Piazza Delle Erbe, onde fica a Torre Dei Lamberti, outro ponto turístico da região. A torre possui 84 metros de altura, é enorme e linda!

PONTE PIETRA

Assim que você chega a Verona, uma das primeiras coisas que você vai observar será a Ponte Pietra, que cruza o rio Adige, ela foi construída em 100 a.C e é a ponte mais antiga de Verona. Na ponte você também vai encontrar muitos nomes escritos, e é algo totalmente cultural, não se assuste.

Além desses lugares outro ponto turístico que vale a pena conhecer em Verona é o Castel Vecchio, mas infelizmente não tivemos tempo de explorá-lo, fica para uma próxima oportunidade que voltar a Verona.

Gravei um vídeo onde você vai conferir de pertinho todos esses lugares que conheci, vem assistir! Se você ainda não se inscreveu no canal aproveita e já se inscreve para acompanhar muitos vídeos incríveis que estão por vir!

A Itália é um país maravilhoso, com lugares incríveis para conhecer além de uma gastronomia maravilhosa para explorar! Uma das coisas que mais me fascinou sem dúvidas foi a língua e a cultura, e estando ali por um bom período de tempo percebi o quanto aprender italiano é essencial e como teria me auxiliado muito todos os dias da minha viagem. Se você assim como eu ainda não domina a língua italiana e gostaria de aprender saiba que isso é possível em pouco tempo, com dedicação e os materiais certos de ensino, em menos de 6 meses é possível sim dominar o idioma, seja para fazer a sua viagem dos sonhos, se comunicar na língua local ou até mesmo para fazer o seu processo de reconhecimento de cidadania italiana (seja sozinho ou através de assessoria), afinal de contas, não tem coisa melhor do que saber se comunicar!

Descobri recentemente um curso exatamente assim (clique aqui), que vai poder te ajudar muito! De fácil acesso, com todos os materiais didáticos inclusos, linguagem simples e objetiva que vai direto ao ponto, perfeito para quem tem a vida super corrida mas quer se dedicar com qualidade ao aprendizado da língua italiana.

Sabe qual é o melhor de tudo? Você ainda pode compartilhar o curso com mais duas pessoas da sua família! Incrível, né?

Você deve estar se perguntando quanto custa então um curso de italiano tão bom assim, tão completo, que ainda pode ser compartilhado com mais dois familiares? E se eu te disser que custa menos de R$2 por dia? Exatamente! E se você não gostar do conteúdo todo o seu dinheiro é devolvido!

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS!

Tá esperando o que? Aprenda uma nova língua, saia da sua zona de conforto e se prepare para viver os seus sonhos de viajar por toda a Itália sabendo se comunicar perfeitamente!

Summary
Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply