Follow:

Cidadania Italiana -11 Motivos para o seu reconhecimento

 

Oi genteee! Começa hoje aqui no blog e lá no youtube um novo quadro sobre cidadania italiana, onde iremos tratar de todos os assuntos referentes a esse processo, como funciona, que documentos são necessários, quanto custa, entre muitas outras coisas sobre a dupla cidadania italiana.

Uma curiosidade rápida sobre o assunto, muuuita gente diz erroneamente “tirar a cidadania”, mas o correto é “reconhecer a cidadania”, porque toda pessoa que tem sangue italiano automaticamente nasceu italiano, você é reconhecido italiano desde o seu nascimento. O termo “tirar” lembra “aplicar”, “obter”, não tem como aplicar ou obter se você já nasceu com aquilo, você apenas reconhece, combinado?! Então vamos lá!

PROCESSO NA ITÁLIA OU NO BRASIL?

No mês que vem irei dar entrada no meu processo de cidadania italiana diretamente lá na Itália e vou compartilhar com vocês como será toda essa minha experiência, porque sei que muita gente tem interesse em fazer o mesmo ou está passando pela mesma situação que a minha nesse momento.

Em resumo o processo da cidadania italiana é dividido em duas etapas, uma no Brasil e outra lá na Itália (para quem vai dar entrada diretamente lá), como é o meu caso. Todo o meu processo está sendo cuidado pela Débora, da empresa Direito Cidadania Italiana, ela é uma excelente profissional, de confiança e que te auxilia em tudo o que precisar referente ao seu processo. Para entrar em contato com ela CLIQUE AQUI.

O QUE É NECESSÁRIO?

O primeiro passo e mais importante é descobrir se você tem direito ao reconhecimento da cidadania italiana, depois é só correr atrás de toda a documentação e decidir se vai dar entrada no seu processo no Brasil ou lá na Itália, claro que tem muitos mais detalhes por trás disso que você precisa conhecer a fundo, saiba mais CLICANDO AQUI.

Muitos acham bobagem investir tanto para ter a sua cidadania italiana reconhecida, para outros muitos é um sonho ter o tão sonhado passaporte vermelhinho e ser reconhecido italiano.

Fato é que os benefícios para quem é considerado europeu são enormes tanto para quem tem esse direito reconhecido quanto para as futuras gerações que virão depois de você!

OS BENEFÍCIOS

Nesse vídeo conto quais foram os 5 principais benefícios que encontrei ao ter finalmente decidido investir no processo da minha cidadania italiana, mas o motivo principal é sem dúvidas a mudança de vida! Vem assistir!

Viu só quantos benefícios maravilhosos? Além dos que você assistiu no vídeo listei aqui outros 6 benefícios incríveis para quem é cidadão europeu:

VOCÊ VAI TER UM DOS MELHORES PASSAPORTES DO MUNDO

É isso mesmo! Isso tudo porque ele te facilita e abre portas em muuuuuuuuuitos países sem precisar do visto.

VAI PODER ALUGAR OU COMPRAR UM IMÓVEL NA EUROPA

Quem já saiu do Brasil para ter a experiência de morar na Europa sabe muito bem o perrengue que é conseguir moradia, seja para alugar ou para comprar. Queira ou não existe sim esse preconceito com quem é imigrante e as dificuldades no quesito imóveis são imensas, ser reconhecido europeu te proporciona uma facilidade enorme nesse ponto também.

NÃO VAI PRECISAR TRABALHAR COM SUBEMPREGO

Morar na Europa é para os fortes, minha gente! Crescemos e amadurecemos muito ao vir morar do lado de cá, entretanto nem tudo são flores e uma das primeiras dificuldades que você encontra aqui são as vagas de emprego para quem é imigrante e não é europeu, isso significa que as ofertas disponíveis serão aquelas em que você terá que trabalhar em dobro e ganhar pela metade. Se você for reconhecido europeu o leque de oportunidades de serviços aumenta e você vai conseguir empregos melhores e com uma renda melhor.

É RECONHECIDO EUROPEU

Tem coisa melhor do que ter dupla cidadania e ter todos os benefícios que um europeu tem? Você vai poder estudar, trabalhar,  ter direito a saúde pública, se aposentar e também concorrer a cargos públicos na Itália e em países da União Européia. 

VAI PODER IR AS COMPRAS E GASTAR UM VALOR JUSTO 

Isso foi uma das primeiras coisas que notei quando cheguei aqui em Portugal! Morando na Europa vai poder fazer compras com um valor muito mais justo que se fosse comprar no Brasil, que cobra um valor absurdo de imposto. Aqui é muito mais acessível conseguir comprar aquele celular que acabou de ser lançado, aquelas roupas lindas que olha na vitrine e até mesmo as compras no mercado! A diferença e o poder de compra que você consegue ganhando em euro pra comprar em euro são enormes!

VAI TER QUALIDADE DE VIDA 

Isso pode ser bem relativo e diferente para uns e outros, mas certamente sabemos o quanto é complicado viver em certos pontos do Brasil, ainda mais com as taxas de violência, falta de saúde pública de qualidade, educação e instabilidade política são alguns dos muitos fatores que levam cada vez mais brasileiros a decidirem imigrar para a Europa em busca de melhores oportunidades, tanto de trabalho quanto de qualidade de vida, podendo viver bem e sem medo.

Curtiu descobrir todos esses benefícios?

Vamos descobrir se você tem direito também ao reconhecimento da dupla cidadania italiana?

CLIQUE AQUI e saiba mais.

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply