5 Dicas de como traçar metas e realizá-las


Finalmente agosto acabou! Parecia uma eternidade, né? Rsrs.. O mês de setembro já começou e com ele muitos planos e desejos de que nos próximos 30 dias poderemos fazer mais e melhor do que no mês passado.. Maaaas.. Cá entre nós, no fundo no fundo sabemos que não precisamos esperar a próxima segunda-feira, o próximo mês para colocar os nossos planos em prática. Se hoje é sexta-feira e não segunda, se ainda fosse finalzinho de agosto e não início de setembro, todo dia é dia minha gente! Teremos as mesmas 24h sendo sexta ou segunda, final ou início de mês. Nós temos essa mania besta de achar que só dará certo se começar a colocar os objetivos em prática exatamente na segunda-feira, ou exatamente no início do mês. Já parou para pensar no quanto você pode produzir até a próxima segunda? Até o próximo início do mês? Sacou o tempo que irá perder enrolando de novo e de novo e de novo? Quer um help? Fiz uma lista que irá te ajudar a se organizar e colocar em prática os seus objetivos hoje mesmo!

FAÇA UMA LISTA DOS SEUS OBJETIVOS E METAS

Antes de tudo planejamento é essencial, e exteriorizar isso escrevendo no papel ficará muito mais fácil de você visualizar todas as metas que deseja cumprir. Papel e caneta na mão? Vamos lá! Anote tudo em forma de lista e deixe isso bem visível no seu quarto, agenda, ao lado do notebook, é muito mais fácil ver as suas metas no papel do que apenas tê-las mentalmente. Ah! Lembre-se de traçar metas possíveis e no tempo que sinceramente será capaz de executá-las, nada de sair atropelando o tempo e tentando resolver mil coisas em um único dia! Seja realista consigo mesmo! Ir devagar é melhor do que ficar parado.

NÃO FAÇA METAS A LONGO PRAZO

Já percebeu que quando inventamos de fazer algumas metas para o ano sempre traçamos algo grande e que irá demorar para concretizar? Nisso o tempo passa, você enrola, entra ano e sai ano e o que você fez? Nadinha de nada. Pois é, vamos tentar algo diferente? Vamos traçar pequenas metas possíveis de serem realizadas a pouco prazo e mensais! Isso aí, todo mês você terá algumas pequenas metas novas, que juntas ao final do ano se concretizarão naquela meta enorme que sonhou em cumprir mas nunca foi capaz. Exemplo: Você deseja emagrecer 5kg mas não se esforça em ir à academia e nem de parar de comer bobagens por aí, você deseja juntar aqueles 2 mil reais para fazer aquela viagem mas não guarda nem 50 no fim do mês. Grandes caminhadas começam sempre com o primeiro passo, e esse passo pode e deve ser dado hoje!

COMEMORE AS SUAS PEQUENAS VITÓRIAS

Aeeee! Parabéns! Você foi capaz de realizar as pequenas metas desse mês! Uhuul! Comemore! Dê os pulinhos de alegria, dê um grito de felicidade, faça algo! Comemorar as pequenas metas alcançadas servem de estímulo para continuar lutando pelos seus objetivos.

NÃO RECLAME

Se você faz o tipo de pessoa birrenta e que está sempre reclamando de algo, para que tá feio amiga! Problemas todo mundo tem, mas se reclamar fosse resolver todos eles ahh como seria bom, mas como não resolve nada, de que adianta? Vai estragar o seu dia reclamando por aí? Na na ni na não! Pense sempre em coisas boas, ouça música para dar aquela animada e quanto aos problemas, ao invés de reclamar pense em como você poderá resolvê-los da melhor forma possível! Energia positiva sempre!

FIQUE EM UM AMBIENTE QUE TE FAÇA BEM

Quando eu digo ambiente quero dizer tudo o que está a sua volta, ter uma casa limpinha te ajuda a manter a sua mente organizada também, estar ao seu lado de pessoas positivas te ajuda a se sentir melhor e mais confiante, se afaste de pessoas que trazem consigo aquela energia pesada e que sempre reclamam de tudo e de ambientes ruins e que te deixam pra baixo.

Gostou das dicas? Já fez a sua lista de metas para setembro? Eu já fiz a minha! Vamos em colocar em prática hoje mesmo?! 

Você poderá gostar

2 comentários

  1. Eu desisti isso nunca funciona comigo rsrs, não traço metas até faço planos mas as metas... rsrs, mesmo assim as dicas foram preciosas, beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo começou a dar certo... rsrs Porque sempre me enrolo muito! Que bom que gostou das dicas! Beijão!

      Excluir