Mudança radical - do loiro platinado para o ruivo perfeito


Uhuuuul! A coruja loira ficou ruiva! Mudanças são mais do que bem vindas, né? E essa minha transformação do loiro platinado para o ruivo foi algo que estava esperando a muuuito tempo, só me faltava mesmo a coragem.


Como inspiração busquei por uma cor de ruivo que fosse o mais natural possível, nem tão vermelho massa de tomate e nem tão laranja cenourinha.. Procurei por vários tons de ruivo na internet e o que mais me agradou foi o ruivo estilo Marina Ruy Barbosa.


Mudar radicalmente assim requer certeza absoluta de que é isso mesmo que você quer, porque se o arrependimento bater aí não tem mais volta e se tiver vai levar um bom tempo para voltar a cor que era antes, ainda mais no meu caso em que estava com o cabelo todo platinado, se me arrependesse seria praticamente impossível voltar aquela cor. 


Toda essa transformação gerou um certo choque em todo mundo ao me ver com cabelos cor de fogo, algo do tipo "sério que ela fez isso?", "não acredito, que doida" ou "nossa... ficou incrível", e sim, ouvi também um "ficou ótimo essa cor em você, antes você estava tão gasparzinha" hahaha... 

Enfim, ouvi de tudo e para a minha sorte e alegria geral da nação a maioria das reações foram positivas, com exceção dos meus pais que ficaram chocados ao verem que eu realmente havia ficado ruiva. 


Quem fez o meu ruivo foi o Ygor Mattos (facebook para contato clique aqui), um amigo muito querido e que trabalha maravilhosamente bem com cabelos. 

Para chegar nesse exato tom de ruivo, usamos 120g de tinta Alfaparf 8.4 Louro Claro Cobre + 30g de tinta Matrix 7.0 Louro Médio (foi usada para fechar o tom do meu cabelo que estava platinado) + 2cm de intensificador Igora Royal 0-77 + Água Oxigenada Volume 20 na proporção informada pelo fabricante da tinta.

Confesso que estou a-pai-xo-na-da nesse tom de ruivo e não pretendo voltar para o loiro tão cedo!



Os cuidados necessários para a manutenção e perfeito estado dos fios ruivos são um pouco mais rigorosos: o cabelo desbota muito facilmente a cada lavagem, você deve evitar de enxugar o cabelo com toalha branca para não manchar, não dá pra dormir com o cabelo molhado (justamente para evitar de manchar a cama), os retoques da cor serão beeem mais frequentes e com isso a hidratação deverá vir em dobro para manter os cabelos sempre lindos e saudáveis.

Gravei um vídeo com o passo a passo da minha transformação, vem ver e depois me conta nos comentários o que você achou da minha nova cor de cabelo. 

Você poderá gostar

8 comentários

  1. achei o vídeo completo e pra mim se ficou ainda mais bonita mais viva mais natural até pelo que vi :) eu amei haha arrasou mesmo
    beijos


    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa flor! Fico feliz que tenha gostado! Estou adorando essa minha fase ruiva! rsrs.. Beijão!

      Excluir
  2. Adorei seu cabelo, ficou muito lindo! Esse tom de ruivo da Marina é maravilhoso e super combinou com você!

    acessomoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Natália! Apesar do medinho que deu de taaalvez não ficar bom, valeu a pena ter arriscado! Estou amando o resultado! Nâo volto para o loiro tão cedo! hehehe.. Beijão!

      Excluir
  3. QUE COR MAIS LINDAAAAA!

    Flor, você definitivamente fez uma ótima escolha arriscando nesse ruivo super divo. Sei que tem muita gente que acha loucura, mas eu amo quando a pessoa simplesmente decide e vai fazendo logo uma mudança radical. Por você ter a pele bem clarinha mesmo, esse ruivo ficou mais que perfeito para você. Amei!

    Beijos!

    Sonhos na Bolsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn! Obrigadaaa Thay! Estou inlove por essa cor! Vale a pena arriscar e se jogar no que temos vontade! Foi uma mudança e tanto ter mudado assim a cor do cabelo, mas amei! Beijão!

      Excluir
  4. Lindíssima a cor, combinou com seu tom de pele.
    Estou querendo sair do ruivo pra ir pro loiro... haja paciência :/

    Dá uma passadinha no blog é olha a dica de livro sobre fórmulas de produtos naturais para aprender e ganhar uma rendinha extra?! ;)

    http://vanitymodeon.blogspot.com.br/2016/06/e-book-aromaterapia-livro-de-formulas.html

    ResponderExcluir
  5. Adorei, a cor realmente combinou com você e deixou até com mais vida o cabelo! Super adorei, estava linda com o platinado e ficou muito mais com o ruivo. Arrasou!! <3
    blogcarlosabreu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir