Tudo o que você precisa saber sobre tatuagem UV


Tatuagem que brilha no escuro, já pensou se essa moda pega? Pois pegou! hahaa.. Conhecida também como tatuagem UV, ela veio para modernizar as tradicionais tatuagens de tinta preta e colorida. 

O QUE É
A tatuagem UV basicamente consiste no mesmo processo da tatuagem comum, no entanto a formulação da tinta é diferente, possuindo produtos químicos que reagem à luz ultravioleta (também conhecida como luz negra), bem como permite duas opções de traços, você pode escolher aquela tattoo que fique quase transparente e discreta de dia mas que brilha a noite, ou aquela com estilo tradicional, preta ou colorida, mas que também brilha no escuro. Interessante destacar também que o processo da tatuagem UV é mais lenta que a tradicional, pois dependem da luz negra e mais alguns detalhes que precisam ser conferidos o tempo todo para que o resultado fique perfeito.

PRÓS
É indicada para aquelas pessoas que desejam dar um toque mais especial e moderno a tatuagem, ou então para aquelas que querem fazer tatuagem mas procuram por algo discreto. 

CONTRAS
Pesquisando diversos artigos pela internet, foi observado que as tatuagens feitas com tinta UV podem causar diversas reações, entre elas estão dor constatante (como aquelas de queimadora), erupções na pele, formação de bolhas, entre outros.

REMOÇÃO 
O processo de remoção da tatuagem UV é beeem mais caro e mais demorado do que o procedimento realizado  para uma tatuagem tradicional, ou seja, melhor ter certeza do que vai tatuar e se é isso mesmo que você quer.

Ficou curiosa pra ver como ficam as tattoos na luz ultravioleta? Olha só:

Imagens retiradas da internet - Google e Pinterest

Você poderá gostar

1 comentários

  1. nunca tinha visto mais achei incrível e tão lindo !
    beijos

    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir