Indecisão, carreira profissional, sonhos e gratidão


Às vezes me bate aqueles momentos tensos de indecisão sabe? Aquele vazio tomado por um redemoinho de sonhos, desejos, medos e ansiedade, tomando conta de tudo, destruindo e desestabilizando toda a minha vida. 

Quantas vezes já pensei que isso só acontecesse comigo, quantas vezes já passei noites em claro sonhando com algo melhor e que me fizesse bem o suficiente para levantar todas as manhãs com um ânimo e uma vontade enorme de trabalhar, com um sorriso lindo no rosto enquanto tomo o meu café quentinho e leio as notícias no jornal antes de começar finalmente o meu maravilhoso dia, onde iria para o meu trabalho, veria aquelas pessoas maravilhosas que trabalham comigo, daria um bom dia sorridente para cada uma delas, transmitindo aquela energia tão gostosa que chega a aquecer a alma, em seguida me dirigiria até a minha sala, onde finalmente começaria mais um maravilhoso dia de trabalho, sendo prestativa e dando o meu melhor, o suficiente para ajudar ao máximo o próximo, onde ao final do dia receberia um muito obrigado, um abraço caloroso em forma de gratidão. 

Gratidão, essa é a palavra que deve encerrar qualquer dia, gesto lindo em forma de agradecimento por algo maravilhoso, por mais simples que seja, que de alguma maneira te acrescentou algo positivo. 

Um dia se torna completamente insignificativo e bobo se você ao se deitar de noite, no aconchego do seu travesseiro fofinho, não tiver feito nenhum gesto lindo que lhe trouxesse gratidão. Que boa ação fiz hoje? A quem pude ajudar? Que ações e decisões me fizeram uma pessoa melhor do que fui ontem? Onde posso melhorar? São perguntas que deveriam ser obrigatórias de serem feitas antes que o dia se encerrasse por completo. E é com esse desejo que acordo todos os dias, junto com esse redemoinho que me atormenta, repleto de indecisões sobre que caminho devo seguir, que profissão devo exercer para me sentir completamente realizada, onde possa ajudar as outras pessoas e receber gratidão em forma de agradecimento. 

Nesse nosso mundo onde dinheiro vale mais que um abraço, se você tiver um coração puro e generoso, se acordar com essa sensação única de fazer o seu dia se tornar inesquecível e de assumir esse compromisso de se tornar alguém melhor, se todas as pessoas tivessem esse mesmo sentimento habitando a sua alma, tenho certeza de que aqui seria um lugar muito mais lindo de se viver, com seres humanos de alma e coração, e não apenas seres dominados de interesses e vaidades. 

Ahhh mais isso é mera utopia, Quem disse? Quem disse que tudo está perdido? Não podemos mudar o mundo mas podemos mudar o nosso mundo, com as nossas pequenas e grandes atitudes, gestos simples mas que o universo retribui de uma forma tão esplendorosa e maravilhosa! 

No dia em que tomei consciência de tudo isso, e de quanto era fútil e ignorante para tantas coisas ao meu redor, quando pude ter esse estalo de realidade, percebi que nada estava perdido e que para haver mudanças positivas não bastava apenas desejar, precisava agir. 

O ser humano atualmente está tão acomodado com tudo, falta menos blá blá blá e mais vamos lá que hoje eu vou dar o meu melhor! E quanto aquela indecisão sobre profissão, percebi que isso era apenas um pequeno detalhe, porque independente da profissão que eu escolher, se fizer aquilo que escolhi com amor, estarei contribuindo para um mundo melhor e isso por si só já me torna a pessoa mais feliz do mundo! 

Então se você também se vê assim, indeciso ou indecisa, não se espante em meio a esse redemoinho de dúvidas e medos, ele faz bem, sabia? Cria o caos necessário para que você possa enxergar a luz em meio a escuridão. Quer uma dica? Não se apresse, não se exija tanto, deixe com que as suas emoções fluam naturalmente e siga sempre a voz do coração. 

Não é mi mi mi, é sério, quando fazemos as nossas escolhas com o coração, com amor, é 99% de certeza de dar certo! Os outros 1% depende de você para agir e colocar em prática a sua escolha!

Tenha fé, acredite em si mesmo, no seu potencial, faça as suas escolhas com amor que elas serão sábias, você tem uma força enorme dentro de você, que está apenas adormecida, desperte essa força e faça o seu melhor! 

(Momento desabafo, texto por Jacqueline Santos)

Você poderá gostar

0 comentários