6 Dicas para estudar e aprender inglês em casa


Oi pessoal! Aprender inglês é algo tão fundamental hoje em dia quanto comer ou dormir, mas muita gente acaba enrolando nisso achando que nunca vai precisar mas a verdade é que o inglês já está presente em nossas vidas de um jeito que ou você aprende ou você aprende, ou seja, sem desculpinhas pra cair fora hein?! Pensando nisso e em como cursos de inglês por aí são tão caros e que nem todo mundo tem a bufunfa toda pra investir, pesquisei alternativas gratuitas que dá pra você aprender inglês sim e sem sair de casa! Anota aí as dicas, amiga! 

MÚSICAS


Sabe aquelas músicas tops internacionais que você tanto ama mas que não entende nada de nada do que estão cantando?! Chegou a hora de aprender! Ouça várias e várias vezes e anote as palavras que não entende o significado, depois corra para o dicionário (leia-se dicionário, não o tio Google) e descubra o significado de cada uma delas! O próximo passo depois de traduzir é cantar cada refrão até cantar a música toda fluentemente. Isso leva treino e paciência, mas se for com uma música que você curte acaba sendo divertido, desse jeito você aprende a cantar as músicas que ama e ainda aprende como se escreve e fala várias palavras novas em inglês.

YOUTUBE


Atire o primeiro mouse quem nunca acessou um canal gringo por pura curiosidade mas que logo desistiu porque não entendia nada. Quando já estiver afiada em traduzir e cantar músicas em inglês, o próximo passo será entender a conversação e aí que entra o youtube, ferramenta que mais cresce na internet, escolha um assunto que curte e se joga! 

SÉRIES


Ainda na mesma onda do youtube, assistir séries legendadas é uma das coisas mais maravilhosas que existe para aprender a dominar o inglês! Eu sou uma viciada assumida em séries, confesso, mas amo assistir somente legendado, além da sensação de ser mais real o que o ator está dizendo, você mesmo sem querer acaba aprendendo ao longo dos episódios palavras novas, quando perceber já estará assistindo a série toda sem nem precisar ficar lendo as letrinhas amarelas. 

PRIME CURSOS


O Prime Cursos é um site é super completo e oferece vários cursos. Através dele você pode aprender o inglês básico e o intermediário, vale a pena você acessar, conhecer, favoritar e praticar! 

ZAP ENGLISH


No Zap English você poderá deixar a sua gramática em inglês afiada, aprendendo verbos, adjetivos, verbos regulares, futuro, passado, pronomes, etc.

BABBEL


No site da Babbel você poderá aprender desde o inglês básico até o mais avançado, a primeira lição é grátis, depois você tem que fazer um cadastro no site. O legal é que se você ativar o microfone do seu computador o sistema te avisa se você está pronunciando corretamente as palavras ou não. 

Você poderá gostar

4 comentários

  1. Adorei as dicas! Mas confesso que eu só consigo coloca-las em prática porque já fiz curso de inglês com aulas particulares, acho que para quem ainda não tem uma base fica bem difícil, principalmente em relação as regras do idioma. Adoro seu blog! Tenho uma pergunta. Como conseguiu deixar ele .com e ainda com a opção de seguir pelo blogger? Beijos!

    ResponderExcluir
  2. já fiz 3 cursos de inglês e só acabei um, eu acho musica e series otimas para aprender inglês, eu ouço muita música então para mim ajudou bastante.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Jacque, adorei as suas dicas. Uma das coisas que eu faço muito é cantar as músicas internacionais que eu gosto, com a letra do lado e assistir filmes e séries legendados é primordial, hoje em dia nem consigo mais assistir dublado. Um site que eu costumo estudar inglês é pelo My English Online, que ele só é liberado (se não me engano) pra quem estuda em universidade pública. Independente da forma que estudamos inglês, pra mim o importante é estudar.
    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
  4. Eu moro aqui nos EUA e o engraçado é que fiz intercâmbio antes pra Londres, aprendi muito e voltei pro Brasil e esqueci tudo por falta de pratica. Quando recebi a notícia que ia ter que morar aqui tive que me virar nos 30 e muita coisa que você disse aí dá certo. Eu aprendi muito com Friends, vendo com legenda em inglês. Gostei muito! Sucesso pra você e o seu blog tá lindo.


    www.ricelella.com

    ResponderExcluir