Conheça a Debby - a pug que vai conquistar o seu coração


Primeiramente queria dizer que estou completamente apaixonada pela Debby, minha filhota de 4 patas mais linda desse mundo! A raça pug é suuuper carinhosa e ama brincar! Debby chegou de forma inesperada em minha vida e já foi logo conquistando meu coração. É a primeira vez que tenho um cachorrinho para cuidar dentro de casa, já tive outros cachorros, mas todos eles grandes que ficavam no quintal de casa ou na fazenda.

PRIMEIRO CONTATO

Debby chegou toda quietinha em casa e logo de cara já me deixou super preocupada porque ela não comia a ração nem bebia água, esse período de adaptação e transição do leite da mãe para a ração requer uma paciência enooorme, ficava sempre molhando o dedo na água e passando na boquinha dela, fazia ela cheirar a ração, molhava a ração com um pouquinho de água pra deixar mais macia para que ela conseguisse mastigar, até que do segundo para o terceiro dia que ela estava comigo finalmente aos pouquinhos ela foi comendo e bebendo água, hoje em dia eu preciso dosar a quantidade de ração pra ela não virar uma bolinha porque se deixar ela come o tempo todo! Mas no início paciência é fundamental, afinal ela ainda está se adaptando com tudo ao seu redor que é extremamente novo!


CUIDADOS ESPECIAIS COM O PUG

Assim que soube que receberia a Debby em minha vida já comecei a pesquisar tudo sobre a raça e os cuidados necessários, afinal é uma vida que depende de mim! Pugs são manhosos e muito carinhosos, gostam sempre de ter alguém por perto para brincar, a minha adora brincar de morder (acredito que seja porque os dentinhos dela estão crescendo, daí surge aquela coceirinha e vontade de morder tudo o que aparece pela frente). Alguns cuidados específicos que você tem que ter com o seu pug basicamente são: escovar os pelos porque apesar de ser uma raça de pelo curto eles soltam sim, a limpeza e higiene do pug é fundamental! Como a Debby ainda está bem novinha eu limpo ela todos os dias com lenços umidecidos de bebê sem fragrância (eles podem ter alergia a fragrância, são sensíveis a tudo), além de ter atenção especial para as dobrinhas no rosto da Debby, que devem ser limpadas e bem sequinhas para que não haja aglomeração de fungos com a umidade. 


DEBBY AMA BRINCAR

Pensaaaa numa bichinha que tá ficando esperta! Debby ama brincar e agora que está crescendo e ficando mais mocinha adora correr pela casa. Além da caminha dela, que fica ao lado da minha cama, ela sempre dorme com um macaco de pelúcia que já virou propriedade dela, minha filhota só dorme em cima desse macaco, coisa mais lindinha de ver, tenho também alguns brinquedinhos macios para ela ficar mordendo, bolinha etc. 



PETS SÃO FILHOS E COMPANHEIROS, AME-OS!

É como eu já disse, pets são filhos que você passa a cuidar, uma vida que depende de você, amar e cuidar com total atenção e carinho é fundamental! Nunca pensei que eu fosse amar a Debby como eu estou amando, o amor que ela tem por mim é sincero, ama sem esperar nada em troca, está sempre ali comigo em todos os momentos, não tem palavras que define isso, se você ainda não tem nenhum pet adote um e ame-o, você perceberá que é a melhor coisa que existe! 


ACOMPANHE A DEBBY PELAS REDES SOCIAIS

Debby agora tem instagram (@debby_thepug) e uma página no facebook (Debby The Pug) onde eu fotografo cada detalhe da vida dela e compartilho, além de rechear o meu snap (corujaloira) com fotos e vídeos dela. Ah! Tem uma surpresa sobre ela que logo logo eu conto aqui no blog! 

Que acharam da minha filhota? Beijão! 

Você poderá gostar

3 comentários

  1. Ai meu Deeeeus q lindaaaaaa *-*
    linda e lindaa!


    http://apequenaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho amor incondicional por animais, então quase infartei com esse post né?
    Que coisa mais linda sua baby, dá muito amor pra ela sempre viu?
    Beijoooos

    www.livinganamericanlife.blogspot.com

    ResponderExcluir