Entre vendavais, corações, destino e recomeço


Por um mundo onde as pessoas sejam reais, com sentimentos reais. Porque? Porque as pessoas teimam em seu próprio egoísmo e vai corroendo aquilo de mais puro que ela possui: a sua essência. Sim, as pessoas têm a terrível mania de viver e de fazer o seu mundo girar na base do interesse. Não reparou nisso ainda? Acorda para a vida, menina, nem todo mundo tem o sorriso sincero e esse brilho no olhar que você tem. Nem todo mundo acorda dando bom dia para todo mundo.

A realidade é dura, mas muitas vezes é melhor do que a ilusão, que de início é doce e serena mas que com o tempo fica amarga e traiçoeira. O nosso mundo vem sendo moldado constantemente pelas pessoas que surgem em nossa vida, muitas delas por acaso, mas que acabam fazendo o maior estrago e bagunçando tudo. Sim, menina, estou falando desse seu coração teimoso em acreditar sempre nas pessoas.

Sabe aquela mania de acreditar na bondade dos outros? Pois é, você só quebra a cara, sei disso, sei muito bem disso. Mas quer um conselho? Seja esperta, isso não significa ser como eles, significa selecionar mais e saber dar mais importância para quem é realmente importante em sua vida. Muitas vezes o nosso coração está lá, limpo e todo organizado, cheiroso como uma casa recém limpada, exalando aquela energia gostosa e acolhedora, até o momento em que cruza com alguém e você inocentemente o deixa adentrar no seu coração, como uma presa recém caçada, você é quem sempre fica ferida no final, coração se revira do avesso, de ponta cabeça, tentando entender em vão o vendaval de coisas que aconteceram de um jeito tão rápido e tão desastroso.

Essa tentativa de entender é a pior tortura que existe, certas coisas não foram feitas para serem compreendidas, certos vendavais fazem um estrago violento, mas você precisa ser forte, respirar e buscar forças só Deus sabe onde para recomeçar, ir limpando os estragos feitos pelo vendaval, ir organizando tudo aos poucos, até porque nada se transforma da noite para o dia.

Quando esse tipo de vendaval passar por você e acredite, uma hora, mais cedo ou mais tarde ele passa e infelizmente poderá passar repetidas vezes com intensidades diferentes, enfim, quando esse dia chegar saiba que isso não acontece somente com você e que existem milhares de corações destruídos sendo reconstruídos diariamente, aos pouquinhos, é um processo longo, muitas vezes doloroso, mas acredite, a cada vendaval você se tornará mais esperta, saberá se proteger com todas as suas forças para que não haja outros estragos, aprenderá da pior maneira possível a se defender, mas a vida é assim, está longe de ser um conto de fadas.

Lembre-se que sempre existe o lado bom em cada lado ruim, superação e força é a chave para se livrar de grandes desastres. Tenha fé, fortaleça o seu interior e o seu coração e mantenha-o sempre limpo e organizado, mais cedo ou mais tarde essa fase de ventanias irá passar e a calmaria reinará, você encontrará alguém fonte de toda paz e bondade que sempre desejou e esse alguém saberá dar o devido valor ao seu coração e ao seu sorriso lindo e inocente.

Diz uma velha lenda que estamos destinados à felicidade, que tempos difíceis virão mas que tudo servirá de aprendizado. E o seu coração? Como está? Se estiver bagunçado organize, nunca se sabe quando poderá receber visita ou quando essa visita irá resolver habitar de vez esse teu coração, o destino é algo inesperado e surpreendente!

Você poderá gostar

3 comentários

  1. Adorei o texto, escreve super bem!
    Beijos.

    http://www.garotonostalgico.com/

    ResponderExcluir
  2. Que lindooooooo... ja pensou em escrever um livro?
    Você escreve muito bem... Parabens

    Amei teu blog..

    Beijiinhos linda
    Julia Monteiro
    http://emsintoniablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona, quero dizer que amei seu layout *-* tão lindo, sobre o texto olha queria tanto ser inspirada assim, lindo de mais e muito coerente!

    Beijos,

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir