Sonhos e Disciplina - Transforme seus sonhos em realidade


Sabe aquele livro de cabeceira?! Esse é um deles que você tem que ter sempre ao seu lado!

Sonhos e disciplina é um livro de bolso pequeno, porém envolvente.. Nele o autor Augusto Cury nos guia pelos caminhos de como extrair melhor o que está em nossa essência para que os nossos sonhos se tornem realidade

Entre diversos temas, estão:
♡ Disciplina
 Desenvolvimento do Eu
 Paradoxos de um Eu imaturo
 Vilões que destroem sonhos e disciplina
♡ A dor nos destrói ou nos constrói
 Resiliência

Augusto Cury trata de assuntos de uma importância enorme em uma linguagem de fácil compreensão e super didática, é completamente envolvente pois inclui relatos de experiências pessoais do próprio autor e como superou as adversidades que a vida colocou no meio do caminho para alcançar os seus sonhos e ser uma pessoa melhor e mais feliz. 

"Descobri, ainda que não claramente, uma grande ferramenta: Meu Eu pode e deve ser autor da minha história. Descobri que meus piores inimigos estavam dentro de mim."

"As falsas crenças são cárceres mentais que podem nos dominar a vida toda. Descobrir isso me iluminou."

"Sonhos sem disciplina produzem pessoas frustadas, e disciplina sem sonhos produz pessoas que só obedecem a ordens."

"Todas as escolhas envolvem perdas. Quem quer ganhar tudo não leva nada... Perder o irrelevante para conquistar o essencial é imprescindível."

"Sonhos precisam de disciplina, disciplina precisa de foco, foco precisa de estratégias, estratégias precisam de escolhas, e todas as grandes escolhas implicam notáveis perdas."

"O destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Muitos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as mãos para cultivá-las."

"A dor nos destrói ou nos constrói."

"Ninguém é digno de sucesso se não seus fracassos para alcançá-lo, ninguém é digno de saúde emocional se não usar suas crises, perdas e frustrações para conquistá-la." 

Amei esse livro! Super indico! Qual o seu livro de cabeceira? Comente! 



Você poderá gostar

6 comentários

  1. Parece ser de Alto ajuda né? não sou muito fã do estilo mas esse parece ser bom, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de auto ajuda sim, Ritinha. Eu gosto de livros nesse gênero porque sempre me faz refletir e melhorar em muitos aspectos da vida. O livro é ótimo! Beijos.

      Excluir
  2. Posso ser sincera? Eu tenho vários livros dele em casa mas nunca tive a curiosidade de ler. Já tentei vários... mas n sei, n flui. Mas depois dessa resenha e do momento frustrante da minha vida atualmente, confesso que estou loucaaaa pra ir correndo pra livraria mais próxima e fazer essa compra. Essa resenha caiu do céu pra mim! Parabéns!

    http://www.blogandocomadeni.com.br/

    bjooosmil:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto demais dos livros dele Denilze, sabe a sensação de ler um livro que mais parece ser um amigo te aconselhando? Sinto exatamente isso. Às vezes me vejo tão perdida em algumas situações da vida que fico simplesmente sem chão, livros assim acabam sendo os meus guias e por mais clichê que possa parecer, sempre me ajudam. Fico feliz que essa resenha tenha chegado em uma boa hora pra você, o livro tem poucas páginas mas é bem profundo, você o devora em poucas horas, espero que ele possa te ajudar tanto quanto me ajuda. Beijos.

      Excluir
  3. Eu amei seu blog Jac! Seu layout é maravilhoso, já estou seguindo <3

    mimirandda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa Mi! Seja bem vinda ao meu blog! Espero te ver sempre por aqui! Vou conhecer o seu blog também! Beijão.

      Excluir