História da Cavalhada em Poconé


Hoje vou compartilhar aqui no blog um pouco da história e tradição da minha cidade natal (Poconé) e contar sobre o amor que as pessoas poconeanas sentem pela Cavalhada.


Se você nunca ouviu falar sobre a Cavalhada e está achando muito estranho todos esses cavaleiros na arena, vestidos com roupas coloridas em azul e vermelho, precisa assistir aos vídeos que preparei e que está no canal do blog no youtube


Resumidamente e dando uns rápidos pitacos, a Cavalhada é um evento maravilhoso que está presente em Poconé desde muuuito tempo, passando de geração em geração e isso é o que há de mais maravilhoso! A Cavalhada é uma espécie de encenação inspirada em grandes acontecimentos da história mundial, como a Guerra de Troia e as Cruzadas, onde há uma luta travada entre os Mouros vestidos de vermelho e os Cristãos vestidos de azul. Toda essa batalha, repleta de competições super diferentes e inusitadas, como a caça pela cabeça de judas com uma lança até a guerra de limões, tudo isso girando em torno da rainha moura, ao som do repique de uma caixa, levando a torcida ao delírio. Sim, o povo poconeano é bem fervoroso na torcida e eu não nego que o meu coração é vermelho Mouroooo! hahahaa... 


Sério, assista aos vídeos aqui em baixo que estão demais! O primeiro é sobre a história da Cavalhada com várias imagens que fotografei na Cavalhada de 2014, já o segundo vídeo são trechos da Cavalhada (ainda do ano de 2014). Ah! Só pra lembrar, a Cavalhada está espalhada por várias outras regiões aqui do Brasil, não só em Poconé. 


No ano de 2015, a Cavalhada em Poconé será realizada no dia 14 de junho, juntamente com a Festa de São Benedito, no Clube Cidade Rosa (CCR). Se você morar aqui por perto vale a pena conhecer e conferir pessoalmente! O convite está feito, viu?!


Assista aos vídeos em HD, compartilhe com as suas amigas e amigos (vai ser bem legal saber que eles também puderam conhecer um pouco da história da Cavalhada), se você gostou do vídeo dê o seu like pra mim lá no Youtube e se inscreva no canal, tem vídeo novo toda semana!

Depois deixe o seu comentário com a sua opinião sobre o assunto! Beijão. 

Você poderá gostar

1 comentários

  1. Que coisa linda! uma cultura muito diferente!! adorei

    http://pontodabelezaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir