Reflexão - Brilhe intensamente como um diamante


Com o tempo você aprende como lidar com a opinião das outras pessoas, aprende que carregar pesos desnecessários só sufoca a alma e que relembrar o que foi ruim só envenena o coração. Com o tempo você aprende a se aceitar exatamente como é, aprende que as pessoas são muito mais do que uma simples foto e que o ser humano é um ser complexo. Com o tempo você aprende a perdoar e aprende da melhor (e às vezes da pior) maneira possível que dar mais valor ao que o outro pensa e colocar o outro acima de si mesmo só te faz mal. 

Aprendi a ser leve, a me importar menos, a me aceitar mais, a me amar mais. Somos todos diamantes que precisam ser lapidados diariamente para brilhar, mas esse não é um processo fácil, é doloroso, mas necessário.  

Muitas pessoas aparecerão em nossa vida, mas somente poucas tem o poder de nos lembrar da nossa verdadeira essência e de despertar o que de melhor nós podemos ser!

Estamos rodeados de tanta energia nesse mundo, muitas boas, muitas ruins, cabe a nós saber o que absorver e o que ignorar. Com o tempo você aprende a ser paciente, a ser tolerante, aprende que fazer uma tempestade em um copo d'água é idiotice da nossa parte. Com o tempo você aprende a usar a força enorme que tem guardado aí dentro de si mesmo. 

Somos diamantes, lembra-se? Jamais permita que te digam que você não passa de uma pedra inútil que só causa peso desnecessário nesse mundo, infelizmente quem te diz isso é que não passa de uma pedra onde o único objetivo é te atingir. 

Nossa vida é feita de escolhas, escolha ser quem realmente é, escolha brilhar intensamente como um diamante! 

E dá o play que depois de um desabafo nada melhor do que uma boa música para nos inspirar.

Você poderá gostar

3 comentários

  1. Amei, amo essa música demais.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Aline, também adoro essa música! Bjs.

      Excluir
  2. Que lindo texto, realmente todos nós somos diamantes e sempre temos que ter isso em mente.

    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir