Primeiro encontro de artesãos em Poconé/MT


O evento aconteceu no dia 20/03/15, em Poconé, um município que fica no interior do Estado de Mato Grosso, à 100km da capital, Cuiabá. Primeiro Encontro de Artesãos, organizado por vários artesãos juntamente com o SESC CAP, trata-se de um feira exposta na praça principal do município, onde vários artesãos se reuniram para mostrar e vender os seus trabalhos. A variedade de produtos foi imensa, repleta de bonecas fofas de porcelana, tecidos, produzidas com EVA, tapetes de crochê, guardanapos pintados, chinelos bordados, quadros quirografados e gostosuras em forma de biscoitos que derretem na boca e doce de leite, tudo feito artesanalmente. 

Esse tipo de evento é novidade na região, afinal esse foi apenas o primeiro de muitos outros encontros que acontecerão ao longo desse ano. É um projeto super legal que incentiva a produção e divulgação de produtos artesanais, valorizando a mão de obra local e mostrando que existem pessoas com o dom de produzir coisas maravilhosas. 

Incentivar a cultura é fundamental na nossa sociedade. pois é a base primordial de qualquer civilização e deve ser valorizada para que não caia no esquecimento das futuras gerações. 

Você poderá gostar

3 comentários

  1. Quanta coisa linda! Amo artesanato e amei as bonecas ♥

    www.leferblog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Certeza se eu tivesse ai ia adorar! Adoro artesanato e coisas assim diferentes!
    www.meiguiceaparte.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente esse foi o primeiro de muitos, essas pessoas recisam de espaço para mostrar suas habilidades... sou responsavel por esse projeto e quero agradecer pela materia e pela divulgaçao do evento... obrigada! DILVA - SESC CAP - POCONE

    ResponderExcluir