Recadinho de Natal e os segredos dos barquinhos do imenso mar


Não sei vocês, mas a minha ficha só começa a cair que o ano já acabou (mas jáaa?) quando tudo em volta fica com mais tons de vermelho e verde e muitas luzinhas são acesas propositalmente. 

Pois é, lá se vai 2014 naquele barquinho que foi lançado ao mar, indo ao encontro de todos aqueles anos que já vivemos, daqui já consigo ver 2015 vindo na direção contrária, ao nosso encontro, todo tímido, sem saber ao certo qual será a reação das pessoas quando o encontrarem, e o mais temeroso: as escolhas que essas pessoas farão enquanto estiverem na presença desse novo ano.

Uma coisa é certa: o incerto nos assusta, não só com relação ao que o futuro nos reserva, mas também com as escolhas e obstáculos que estão por vir. Mas é justamente essa coisa incerta e assustadora que nos fascina, se não que sentido teria a vida e todos os barquinhos que navegam nesse imenso mar chamado tempo? 

Mas 2014 ainda não acabou, estamos em fase de despedidas e juntamente vem aquilo que deveríamos exercer todos os dias: a reflexão. O que de bom aconteceu contigo? E de mal, triste e até desesperador? Independente do rumo que tenha levado a sua vida nesse ano, a cada tombo aprendemos cada vez mais e amadurecemos com as nossas escolhas.

Sabe a velha lenda do Papai Noel que distribui presentes no Natal? Posso te contar um segredo? Nessa época um singelo barquinho que está vindo nesse momento em nossa direção traz consigo não só um ano novo que está todo tímido, mas traz também vários presentes maravilhosos, mas esse barquinho é bem diferente do Papai Noel porque os presentes não são materiais, não não não, são presentes tão maravilhosos que nos encantam nos últimos dias do ano que está partindo. São eles: esperança, sonhos, desejo de fazer e de dar o seu melhor... sempre!

É uma energia tão maravilhosa que contagia a todos! Sabe o verdadeiro espírito do Natal? É disso que estou falando!

Então reflita sobre tudo o que te aconteceu em 2014, se despeça dele com carinho apesar de tudo e receba 2015 que está chegando de braços abertos com toda essa energia boa, abrace-o e se empenhe ao máximo, faça o seu melhor sempre e realize todos os seus sonhos! Nada nessa vida acontece por acaso, 2015 será muito melhor que 2014! Tenha fé!

Esse é o meu mais sincero desejo para você, querido leitor e leitora! Obrigada por reservar um tempinho do seu dia para acompanhar o blog. Obrigada pela companhia, mesmo não conhecendo todos vocês pessoalmente já sinto um carinho enorme e é isso que me motiva a estar aqui no Coruja Loira e a preparar cada postagem com amor.

Que 2015 seja um ano abençoado e iluminado!

Feliz Natal e use todos os presentes que a vida te dá com sabedoria e humildade!

Sintam-se abraçados por mim! Um grande beijo! 


Você poderá gostar

1 comentários

  1. Aiii q lindooo! Você é linda. Feliz natal ♥♥♥♥
    See yo
    http://laialisafa.com/

    ResponderExcluir