Quando as palavras machucam.. E a escolha do lado da moeda depende apenas de você



Cada pessoa tem uma personalidade, uma maneira única de se expressar perante o mundo, mas não são todas que se expressam da melhor forma. Quem convive com alguém que usa da gritaria para se expressar e se impor de razão sabe o quanto isso machuca quem está ao seu redor. (E machuca muito!)

Humanos aprendam de uma vez por todas: não precisa de gritaria ou ficar apontando o dedão na cara de alguém para se comunicar ou tentar ensinar algo! Pessoas também são compreensíveis, sabiam?! Também tem voz para serem ouvidas, também tem coração e sensibilidade. Tudo bem que existem raras exceções nesse mundo, mas a grande maioria é sensível sim, por mais durona que pareça ser. 

Sabe o lado ruim disso? Ser sensível demais, parecendo uma esponja que absorve tudo. Eu sou uma esponja enooorme e muito bobona para essas coisas (demais até).  

Viver dessa maneira mais intensa, absorvendo tudo às vezes (quase sempre) é muito bom, quando se trata de estar em um lugar gostoso, com energia positiva, coração da gente vibra de felicidade junto com toda essa energia deliciosa!

O ruim é quando acontece o inverso.. energia ruim, pessoas gritando e apontando o dedão.. (Arggggg) faz um mal tão grande que chega a arrepiar até a alma e logo pensar "que diabos eu estou fazendo aqui? quero sair correeeendo! Socoooorro!". 

Vivo nessa constante busca de equilíbrio diariamente para não enlouquecer, de verdade, às vezes acho que vou surtar! Mas daí respiro, conto mil corujinhas, respiro de novo, choro se for preciso (porque esvaziar a enchente que se fez na alma é super válido). 

Além do equilíbrio fico buscando compreender as coisas e a não julgar as pessoas, por mais que a minha vontade de mandar a puta que o pariu seja maior ainda! (Calma, Jacque!).

Sim! Por incrível que pareça tudo (absolutamente tudo) tem o seu lado positivo, o destino em sua sabedoria maior teve a proeza (ou safadeza) de incluir os dois lados da moeda em todas as situações que vivemos, e cabe a nós a sabedoria de escolha sobre qual lado dar mais valor: o bom ou o ruim. 


E quando surtar já sabe.. Respira, conta mil corujinhas, respira de novo.. 

E vai vivendo, porque a vida é muito mais do que uma tempestade em um copo d'água, e não se preocupe que já já as nuvens cinzas irão embora e um lindo arco-íris vai decorar o seu coração te lembrando que sempre haverá motivos, por mais simples que sejam, para sorrir! 

Recadinho: Pode ser que esse texto aqui não ficou dizendo coisa com coisa, mas enfim, só queria desabafar.. Escrever também faz bem para essa esponja aqui. Beijnhos... 


Você poderá gostar

3 comentários

  1. Passo pela mesma situação, pareço uma esponja, guardo tudo que as pessoas me falam, tanto boas quanto ruins. Mas ultimamente tenho me cuidado mais para tentar deixar as coisas passarem

    www.rockcomluxo.com
    MEU CANAL NO YOUTUBE: www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  2. Ameeei esse texto de desabafo, sério! Sou bem assim também, quando explodo. Já viu rs. Mas a calma é tudo na vida, porém eu queria ter hahaha D:
    Adorei esse texto, muito legal ;D

    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muitas pessoas não medem o que falam ne?
    Um post muito bonito e vou contar as corujinhas kkk

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir