10 Dicas para viver melhor e acabar de vez com o stress e a ansiedade

Oiii pessoal! O papo é sobre como viver melhor.. Recebi hoje pela manhã várias dicas importantíssimas do meu cardiologista quando fui me consultar, e essas dicas são válidas para todas as pessoas, principalmente aquelas que assim como eu sofrem com stress e ansiedade, causando um turbilhão de emoções dentro da alma e do coração. 

Resolvi fazer esse post porque são dicas extremamente importantes e que devem ser seguidas a risca para viver melhor e em paz consigo mesmo. 

1. Sabe aquela história de ouvir por um ouvido e deixar sair pelo outro? Pois é, não se trata de ladainha e pode ser muito positivo em sua vida! O que tem de gente negativa nesse mundo não tem nem como contar, é imenso! Agora imagine várias delas aparecendo em sua vida e te enchendo o ouvido com coisas que não te acrescentam em nada, que te ofende e que te faz mal?! Pois é, para essas pessoas a melhor maneira de lidar é simplesmente ignorar.


2.  Não sobrecarregue a sua alma com pesos desnecessários. Mas que pesos são esses? Vou te dar um exemplo básico e muito comum: alguém diz que você é feio e você imediatamente começa a chorar ou tira uma arma da bolsa e atira no infeliz. Chorar ou matar vai resolver alguma coisa? É realmente necessário tal atitude? A resposta é óbvia: Não, não é. Agora veja, se alguém diz que você é feio e você o ofende de volta, chega em casa e desaba tudo em cima dos seus pais. Ofender a pessoa que te ofendeu te fez sentir melhor? Pode até ser, mas foi realmente necessário carregar toda a raiva consigo até em casa e despejar tudo nos teus pais?! É nesse ponto que quero chegar e insistir: não sobrecarregue a sua alma com pesos desnecessários e muito menos sobrecarregue a alma de quem está ao seu lado e que te quer bem. Quando alguém te chamar de feio simplesmente diga para a criatura se olhar no espelho e observar que ela é quem nasceu toda virada do avesso. Quer desabar alguém que te ofendeu? Seja superior e leve na brincadeira, ignore depois, vai carregar ofensas contigo pra que?! 


3. Leve a vida mais na brincadeira. Isso não quer dizer que você deve levar absolutamente “tudo” na brincadeira, responsabilidade é responsabilidade, mas viver 100% em prol disso não significa viver, entende?! Dê um toque de leveza em sua vida, relaxe e não se estresse. 


4. Não se estresse. Já parou para perceber o quanto o seu dia fica ruim depois que algo ou alguém te estressa? Muitas vezes nos estressamos por coisinhas tão bestas, sabe?! Não gaste sua energia com isso, reserve para as coisas boas! Positividade sempre! 


5. Reserve um tempo só para você. Isso é essencial! Nessa correria doida do nosso dia a dia nos preocupamos com tantas coisas que nos esquecemos de nós mesmos. Cadê o amor próprio aí? Se não é você cuidar do seu corpo e da sua mente, quem irá cuidar? Valorize-se! Reserve uma horinha do seu dia que seja para você, vá na academia ou simplesmente se jogue na cama e leia um bom livro. O dia tem 24 horas, se você reservar apenas 1h por dia especialmente para você irá perceber o quanto sua vida irá melhorar. 


6. Saiba dizer não. Sabe aquela horinha que reservou para você? A partir do momento em que você decidir aplicar isso todos os dias, perceberá como irá chover ligações e convites para sair, jantar, ir ao cinema ou qualquer outra coisa. Saiba dizer não e seja firme. Sua hora é sua hora e ponto. Valorize isso, é sério.


7. Durma mais, se alimente melhor e beba muito líquido. 3 regrinhas simples que todo mundo já está careca de saber o quanto é importante, mas que ninguém faz. 


8. Fuja das 3 válvulas ruins de escape: comida, bebida e cigarro. Ansiedade e stress fazem um nó danado na nossa cabeça e para fugir disso as pessoas caem em 3 armadilhas: comem demais e impulsivamente, bebem demais com a desculpa de esquecer os problemas ou fumam para dar aquela relaxada. Se você come demais vai engordar, ter problemas de saúde e irá morrer depressa, se beber demais certamente se tornará um alcoólico e irá morrer de cirrose, se fumar demais certamente desenvolverá um câncer e morrerá. Percebeu o fim da linha dessas 3 armadilhas? Aposto que não é isso o que deseja para você.


9. Faça atividade física. Essa é a válvula de escape mais saudável e repleta de inúmeros benefícios, inclua atividade física naquela horinha que reservou para você todos os dias, além dos benefícios para a saúde você relaxa e desestressa, dorme melhor e acorda com muito mais disposição para encarar a sua rotina diária.


10. Sorria mais, seja gentil e faça uma boa ação todos os dias. Isso deveria ser um mantra. Sorrir faz bem, é contagiante e tem o poder de mudar o mundo a sua volta. É sério, positividade é contagiante! Depois inclua gentileza e boas ações ao longo do dia e você irá perceber o quanto o seu dia foi bem melhor e o quanto foi bom fazer o dia de alguém mais feliz também.


     Agora me diga, dessas 10 dicas, quantas você pratica todos os dias? Que tal uma mudança no seu estilo de vida?! Beijão! 

Você poderá gostar

3 comentários

  1. Oiiii, amei esse post, sério, você me ajudou muito com ele! Vou tentar fazer o máximo de coisas possíveis que você citou. Realmente faz em pra alma.
    Indiquei teu blog na TAG Conhecendo a blogueira, se quiser dar uma olhadinha! ;) http://keep-calm-girls.blogspot.com.br/2014/10/tag-conhecendo-blogueira.html



    Bj, adoro seu blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post Bella! Coloca em prática sim! Eu já estou colocando por aqui! Bjs e sucesso pra ti!

      Excluir
  2. Eu tô precisando mesmo ahaha Adorei teu post, tem ótimas dicas que acho que dará resultados ótimos <3 Beijoos
    http://damasblogg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir