DIY - Pinhata bola da copa do mundo


Pensa em um diy que fica bem divertido nas festinhas de aniversário mas ao mesmo tempo dá um enooorme trabalho de fazer? hahaha.. Pensou em pinhata, pensou certo! 

Eu e minha irmã montados uma em formato de bola da copa do mundo para a festinha de 1 aninho do meu primo. Para quem não sabe, pinhata é quase a mesma coisa que aquele balão cheio de doce que o pessoal estoura para as crianças pegarem tudo, sabe?! Com a diferença que a pinhata vai dar um pouquinho mais de trabalho. O pessoal venda os olhos de uma criança, que com um pedaço de madeira tenta bater nela até conseguir quebrar e começar a cair os doces. É uma brincadeira bem divertida, e quem conseguir quebrar a pinhata ganha o jogo e todas as crianças pegam os doces. 

Para fazer, você irá precisar de:














Agora anota aí uma dica super importante! A parte em que você amarrou o balão para não sair o ar vai ser futuramente um buraco onde será colocado os doces dentro da pinhata. Como fazer isso?! Simples! Não cole papel em todo o balão! Deixe esse pedaço sem nada.. Depois que você fizer váaarias camadas de jornal no balão, espere secar bem (isso pode levar uns dias, não se desespere), depois vire a pinhata e estoure o balão, tcharãaam abriu o portal para os doces! hahaha.. Agora você vai encher a pinhata com doces e brinquedinhos e vai fechar esse buraco com jornal, faça váaarias camadas e espere secar bem (sim, isso vai levar 24h no mínimo). 

Depois de toda essa trabalheira danada, chegou a hora de pintar! Eu fotografei essa parte mas meu cartão de memória deu pau e não salvou as imagens (um minuto de silêncio, plisss)... 

1 minuto depois.. Agora sim! Vamos pintar! Pinte toda a pinhata com a tinta branca, eu pintei umas duas camadas para tampar todas as letrinhas do jornal. Depois eu rabisquei o formato da bola da copa do mundo e fui pintando meio que no rumo.. Finalmente deu tudo certo! Ufaaaa! 

Curiosidade: Levei mais de 1 semana para terminar esse diy. Eu disse que paciência era necessário?! Pois é! 

Quando for decorar a festinha é só prender a pinhata e se divertir vendo a criançada tentando quebrar para pegar os doces. \o/ 


Para deixar o post mais fofo, olha do meu priminho aqui:



Para ver mais fotinhas da festinha, detalhes da decoração, etc.. É só clicar aqui

Gostou do diy?! Comente!

Você poderá gostar

1 comentários

  1. Ha que massa.. nunca fiz uma pinhata e nem sabia como fazia!
    Adorei Jaque :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir