Coleção de perfumes ou escolher um só?


Já percebeu que os cheiros costumam nos lembrar de lugares, pessoas e até momentos? Isso acontece porque o olfato é um dos sentidos mais aguçados que nós temos. Por isso a escolha do perfume é tão importante, a fragrância vai marcar a lembrança que as outras pessoas têm de nós.

Entretanto, o uso dos perfumes não é um hábito que possui uma regra inflexível, pelo contrário, há quem não abra mão de uma fragrância específica e quem não consiga se decidir entre tantas opções.

Não existe, também, certo ou errado neste caso. Tanto quem possui uma coleção enorme de frascos quanto quem possui o seu preferido estão certos em seus hábitos, mas de maneiras diferentes. Pode parecer complicado de entender no começo, mas é mais simples do que você imagina.


COLEÇÃO DE PERFUMES


Florais, cítricos, orientais e tantos outros. Em meio a um mundo de opções, é realmente difícil encontrar somente uma que se encaixe em todas as suas necessidades. Mas, além de representar características da personalidade, os perfumes também podem se relacionar a momentos. Ou seja, a eventos a noite, como festas, por exemplo, geralmente são associados perfumes mais fortes e marcantes. Já para os compromissos de rotina, um perfume mais suave pode ser ideal.

Não somente a ocasiões diferentes, mas os cheiros também podem ser associados a mudanças de humor. Você pode optar por um perfume cítrico em um dia em que esteja desanimado, por exemplo, assim a sensação de frescor, leveza e dinamismo do cheiro não irá deixar que as outras pessoas percebam que aquele não é o seu melhor dia.

Por isso, ter uma coleção de perfumes é mais indicado para pessoas extremamente ligadas a experiências e momentos. Dessa maneira, os diversos frascos podem acompanhar a sensação de cada dia. 


Vantagens
Desvantagens
Coleção de perfumes
Mais liberdade: Com várias opções, você pode escolher qual fragrância vai marcar determinado momento da sua vida. Para quem viaja muito, investir em perfumes importados, pode ser uma ótima opção. Assim, cada cheiro pode remeter às lembranças de uma viagem.
Cuidado na hora de escolher: Mudar é bom, mas cuidado para não acabar mudando demais de perfume e terminar deixando de aproveitar o que cada fragrância pode oferecer. Além disso, o mais indicado é não misturar cheiros, por isso evite utilizar mais do que um perfume durante o dia.


O PERFUME DE SEMPRE


Existem alguns perfumes que se tornam uma parte da personalidade de alguém. Sempre que sentimos determinada fragrância, não importa o lugar ou a situação, nos lembramos imediatamente daquela pessoa.

Se a sua intenção é deixar que o seu perfume te represente na memória das pessoas, o melhor é escolher um que acompanhe os traços marcantes da sua personalidade. Ou seja, para pessoas mais extrovertidas e com personalidade mais forte, os perfumes mais marcantes tendem a chamar mais a atenção. Já para pessoas mais tímidas e que preferem não ser o centro dos acontecimentos, os aromas mais suaves podem ser ideais.

Além disso, é importante lembrar que ter um perfume preferido não significa que você estará amarrado a ele para sempre, pelo contrário, a personalidade de todos nós muda, permita que o cheiro que te caracteriza acompanhe as suas mudanças também.


Vantagens
Desvantagens
Perfume único
Marca registrada: Com certeza depois de algum tempo de uso, o perfume se transformará em algo característico da sua personalidade. Assim, sempre que alguém sentir o cheiro da fragrância ou um aroma muito semelhante a isso, com certeza você será lembrado.
Desatualização: Perfumes não saem de moda, isso é um fato, por isso existem tantos clássicos que não saem da lista dos mais vendidos há muitos anos. Entretanto, lembre-se que você pode sim mudar e que aquele perfume que você tanto ama pode deixar de fazer sentido para representar a sua personalidade. Permita-se experimentar novas opções de vez em quando.

E você, prefere ter vários ou apenas um perfume?

*Este post é uma contribuição da Época Cosméticos para o Coruja Loira


Você poderá gostar

2 comentários

  1. Adoro perfumes Daisy ;) My Favourites!

    I follow you beautiful blog. I hope you will follow me back and I will wait for you in my blog www.gabusiek.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de poucos perfumes, dessa maneira não me atrapalho na hora de escolher qual utilizar, hihihi!

    ResponderExcluir