#MissãoFit - Tudo sobre o projeto

by - 19:21


Olá galera do Coruja Loira, meu nome é Ronny Boller, tenho 20 anos, sou universitário e semanalmente (aos Sábados) irei compartilhar aqui no Blog as novidades do Missão Fit e algumas dicas relacionadas ao bem estar. Hoje irei explicar como o projeto funcionará.

Bom, tudo começou em uma conversa que tive com a Jacqueline (Coruja Loira), onde surgiu a ideia de compartilhar a evolução dos meus treinos, mudanças alimentares e físicas, afim do ganho de massa magra e definição muscular, como também dar algumas dicas relacionadas ao mundo fitness. 

O projeto irá durar 7 meses (31/03/2014 até 25/10/2014), escolhi essa data porque pretendo fazer uma viajem no final de outubro e não quero fazer feio na praia kkkkk... Mas existem outros motivos além da estética! Sempre fui muito gordinho, e de algum tempo pra cá vinha travando uma luta contra a balança, até o final do ano passado (2013) onde atingi o meu objetivo. Confesso que não foi nem um pouco fácil, porém a sensação de se olhar no espelho e se ver mais de 30 quilos mais magro não tem preço!

Depois de uma mudança desse tipo, os exercícios físicos são fundamentais para que se consiga manter o peso, além de auxiliar muito no combate a flacidez. Nunca fui rato de academia, mais como já aviam me dito, com o tempo vamos nos acostumando e até sentindo falta nos dias que acabamos não podendo ir (que no meu caso são muito raros), a academia é muito importante nesse processo, mas a alimentação é fundamental, tudo aquilo que comemos reflete no nosso desempenho, facilitando ou dificultando o alcance dos nossos objetivos.

Nesta etapa que chamo de FASE 02, pretendo ganhar massa muscular magra e mudar hábitos alimentares, buscando uma vida cada vez mais saudável. 

O projeto não servirá de incentivo apenas para mim, acredito que o #MissãoFit também pode estimular aqueles que buscam um melhor condicionamento físico e melhorar a sua alimentação.

É importante ressaltar que procurar um profissional especializado é algo indispensável, pois os nossos organismos funcionam de maneiras diferentes, ou seja, algo que faça bem pra A pode não surtir o mesmo efeito em B, fora que a dificuldade de perder peso pode estar ligada a algum outro fator além do sedentarismo.

S E M A N A    0 1

Nessa primeira semana criei uma tabela do dia 31/03 até o último 25/08, todas as noites que chego da faculdade marco um "X" nela, traçar metas é importante para não se desviar do objetivo.

Cortei muitas coisas nessa semana que após a perda de peso tinha voltado a consumir, como frituras, doces e alimentos com grande teor de sódio por exemplo, e tenho me alimentado regularmente. Em breve postarei alguns pratos e alimentos que inclui na minha dieta. Na parte física  também está tudo dentro dos conformes, conversei com meu instrutor sobre o projeto e os exercícios agora serão cada vez mais intensos, e sempre que puder compartilharei aqui alguns deles.

Espero que você leitor possa se inspirar, se sentir motivado a levar uma vida com mais saúde, e que acompanhe o MISSÃO FIT, dando dicas, sugestões e deixando a sua opinião sobre o projeto comentando em cada post. 


Ronny Boller

Você poderá gostar

0 comentários