#MissãoFit - 10 benefícios da água

by - 21:32


Já estamos cansados de saber que beber água é fundamental para a saúde do nosso corpo, mas poucos sabem a real importância que ela tem no nosso organismo. Um exemplo disso é o aumento de casos de doenças nos rins, que muitas vezes estão ligados a falta de líquido no corpo.

Para quem pratica atividades físicas regularmente, esse hábito é ainda mais necessário, uma vez que ao se exercitar você gasta muito mais água para manter a temperatura normal do corpo e os níveis de hidratação. Para você não possui o hábito de se hidratar todos os dias nas quantidades necessárias, separamos 10 benefícios que talvez faça você repensar no assunto:

  1. Perda de peso: Tomar água ajuda o corpo a eliminar os sub-produtos da gordura, reduz a fome, suprime o apetite, e tem 0 calorias.
  2. Bom humor: Nosso corpo se sente mais disposto e nos sentimos mais felizes
  3. Deixa a pele mais jovem: Tomar água rejuvenesce, pois hidrata a pele, repõe os tecidos da pele, umidifica a pele e aumenta sua elasticidade.
  4. Ajuda o intestino funcionar melhor: Tomar água 20 minutos antes das refeições e 2 horas após as refeições regula o intestino. Não deve ser tomada com as refeições, pois prolonga o tempo de digestão. Se a dieta contém fibras e grãos, a pessoa terá mais sede.
  5. Melhor produtividade no trabalho: Nosso cérebro em sua maior parte é formado de água, portanto, tomar água nos permite estar mais alertas e concentrados.
  6. Menos chances de adoecer, de ter resfriados e gripes: Tomar água melhora o sistema imunológico e previne contra gripes e resfriados.
  7. Melhora o exercício: Tomar água regula a temperatura do corpo, permitindo que tenhamos mais energia ao fazer exercícios, e também melhora a atividade muscular.
  8. Remédio natural para dor de cabeça: Alivia a dor de cabeça e das costas resultantes da desidratação, que é a causa mais comum de dor de cabeça.
  9. Menos cãibras: A hidratação lubrifica as juntas e músculos, reduz os sintomas da artrose, artrite e reumatismo, além de diminuir as cãibras.
  10. Alivia a fatiga: A água elimina as toxinas e sub produtos do corpo, sem água suficiente o coração trabalha mais para bombear o sangue oxigenado para todas as células e órgãos vitais, e os órgãos ficam exaustos. A água traz alívio instantâneo da fatiga e irritabilidade.

Segundo especialistas devemos consumir de 1,5 a 2 litros de água todos os dias.
Até a próxima semana pessoal!

Ronny Boller

Você poderá gostar

1 comentários

  1. Nossa, que post interessante... Já havia lido várias vezes sobre os benefícios da água, e acho que todos escutamos diversas vezes "tem que beber mais águe", mas sempre vale ressaltar não é mesmo...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir