A culpa é das estrelas


Aposto que muita gente aí já leu esse livro! Já vi resenhas (muitas na verdade) em váaarios blogs e fiquei pensando se postava aqui ou não sobre o assunto, mas como gostei do livro aqui está você lendo sobre ele no meu blog. 

Quem me conhece sabe que sou apaixonada pela leitura, sou daquelas que coleciona várias coisas, desde makes (que adoro), até corujas, moedas antigas e livros! Minha estante já não cabe mais e sempre que tenho um tempo livre estou com algum livro na mão. Acredito que a leitura é essencial em nossa vida, seja para fugir da realidade e viajar sem sair do lugar, seja para adquirir conhecimento, melhorar na escrita e estimular a criatividade e a imaginação. 


Pois bem, o livro é sobre uma menina muito fofa chamada Hazel Grace, que sofre com um câncer e que sobrevive com um balão de oxigênio que ela tem que carregar sempre consigo e para todos os lugares que vai. Em um grupo de apoio ela conhece um carinha que chama a sua atenção, Augustus, um garoto que sofreu um câncer e por consequência disso perdeu uma das pernas. Conversa vai, conversa vem, eles se tornam dois grandes amigos e se apaixonar fica inevitável, porém Hazel fica resistente com esse sentimento que está brotando, até porque ela não deseja fazer Augustus sofrer com o câncer dela e o fato dela estar com ele hoje e amanhã não mais. Todavia ela encontra em Augustus alguém muito especial para conversar e se apoiar nos momentos mais difíceis, e esse apoio é recíproco entre eles, o que aumenta ainda mais a sintonia e admiração um pelo outro. 


O livro é muito gostoso de ler, é uma leitura fácil e que te envolve muito, sabe aqueles livros que você a ler e já termina num piscar de olhos que nem percebe o tempo passar?! Pois bem, esse livro é um deles. 



Hazel é muito fã do livro "Uma Aflição Imperial", e acaba presenteando Augustus com o mesmo livro, que se encanta pela história também. Maaas Hazel ao mesmo tempo que admira esse livro, fica perturbada com várias dúvidas já que a história termina do nada, sem continuação. Toda essa perturbação a faz entrar em contato com o autor do livro e consequentemente a uma viagem até Amsterdam na companhia da sua mãe e de Augustus, e lá muuita coisa acontece. É na verdade o pontapé inicial para muita emoção, descobertas (boas e ruins). 


A culpa é das estrelas é muito mais que um romance, nos leva a reflexão, a saber a dar valor nas pequenas coisas da vida que passam despercebidas, é saber crescer e superar os obstáculos que surgem em nosso caminho, é ter forças para lutar sempre e não desistir jamais, é saber sonhar e ter ousadia para transformar os nossos sonhos em realidade, é saber amar alguém com todas as forças e amá-lo além de tudo, além da vida. 



Quem já leu esse livro?! Gostou?! Comente! 

Ah! Estou ansiosa pelo filme que será lançado em breve nos cinemas! *-* 



Follow me: FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | FLICKR | YOUTUBE LOOKBOOK

Você poderá gostar

8 comentários

  1. Li A Culpa é das Estrelas há um bom tempo... Adorei a sua resenha e as fotos, muito fofas! Acho que poucas pessoas não gostaram deste livro, porque ele é simplesmente emocionante e divertido ao mesmo tempo! ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Vim aqui agradecer por curtir a páginas do meu blog no facebook.
    Seu blog é uma graça, vou seguir o blog por aqui também ok?
    Eu li ese livro ano passado e sou apaixonada até hoje, ele é simplesmente perfeito! *-*
    Se quiser passar no meu será um prazer <3
    Tem sorteio rolando, aproveita!

    Beijos!
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. adoreiii a review :) nunca li, mas deixaste-me com vontade :$
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderExcluir
  4. Olá adorei resenha ainda n li o livro mas fiquei louca de vvontade ler bjs
    www.blogdemaepramamaes.ccom

    ResponderExcluir
  5. Menina, eu demorei muito pra decidir ler A culpa é das estrelas por medo de chorar muito e blábláblá.
    Até que tomei vergonha na cara, li e fiquei me perguntando o porque eu não li antes.
    A história realmente é linda e dá vontade de ler de novo, de novo e de novo. Excelente livro.
    Ah, amei as fotos.

    Beijinhos
    www.llaranjas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Como não amar esse livro?
    Chorei horrores e tive uma ressaca literária do tamanho do mundo após ler ele <3

    www.hellogorgeous.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu já li e simplesmente amei, é perfeito! Amei suas fotos, beijos :)
    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca lí,mas só de ler sua resenha e de ver o trailer do filme,já tô louca pra ler!
    *---*

    ResponderExcluir