Receita - Sequilhos

Hellooo! \o/

Você vai adorar a receita de hoje! Sabe aqueles biscoitos sequinhos que derretem na boca? Nham nhamm... Pois é, fiz ele esses dias e adorei! A receita você confere aqui! Vamos colocar a mão na massa?! 

INGREDIENTES:







MODO DE PREPARO:

Em uma tigela acrescente a margarina, as gemas e o açúcar. Misture tudo com uma colher até essa mistura se transformar em um creme. Em seguida acrescente a maizena e com os dedos (sim! com os dedos!) vá amassando até ficar bem homogêneo. Pensou que não iria colocar a mão na massa literalmente, né?! Mas você vai ver a delícia que isso vai virar! Depois acrescente o coco ralado e misture tudo assando com as mãos. 


Agora é hora de modelar os biscoitos! Faça rolinhos com a massa e depois corte em cubinhos (quanto menor for, mais sequinho fica) e depois com um garfo amasse um pouquinho para modelar. Coloque os biscoitos em uma assadeira (não precisa untar) e asse em forno médio (180°) até dourar um pouquinho. Os meus eu percebi que estavam prontos porque com um garfo levantei alguns biscoitos pra ver se o fundinho deles estavam douradinhos, até porque se chegar de queimar eles ficam amargos e isso ninguém quer, né?!



Tcharãaaaam! 

Esses são os sequilhos já prontos. Sirva a vontade! 

Gostaram da receita?! Quero ver você testando aí na sua casa! Deixe o seu comentário. 

Bom apetite!

  




Follow me: FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | FLICKR | YOUTUBE LOOKBOOK

Você poderá gostar

8 comentários

  1. aaaaaaaai eu ja fiz! So que em vez da margarina usei nata :) mas meu deuuuuus!! Da muita aflição na hora de misturar por causa da maizena hahahahaha ou sou so eu que senti isso?

    idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com nata Vick?! Quanto de nata você usou?! Deve ficar bem mais saudável do que usar margarina! Aii deve ter ficado delicioso e levinho também! Quando eu comecei a amassar a maizena com as mãos pensava: como que isso vira uma massa homogênia? Mas caaaalma que amassando e amassando dá certo! hehehe..

      Excluir
  2. Adoreei a receita! Sempre quis saber como fazer esses biscoitinhos, eu compro eles no mercado mas já comi de uns caseiros que são bem melhores! Vou experimentar fazer, parece ser bem facinho! Beijos amei seu blog
    http://claraaguiar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Minha sogra faz uns incríveis, sempre me empaturro com eles.

    www.rockcomluxo.com
    www.instagram.com/rockcomluxo

    ResponderExcluir
  4. Que receitinha fácil de fazer! No final da tarde é sempre bom comer uns biscoitinhos :) http://www.danielices.com/

    ResponderExcluir
  5. Tem uma receita na minha família suuuuper parecida com essa, a diferença é que não tem coco ralado :)

    http://www.antesdoblush.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa sem pre fazia esses biscoitos, mas em o coco ralado.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu amei a receita! Com certeza vou ter que fazer rsrs
    Lindo blog!

    http://brucgomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir