A vida te deu limões? Faça uma limonada!



As vezes a vida te leva a fazer escolhas que nem sempre são as melhores, quando elas surgem parecem ser perfeitas, uma oportunidade única, todavia ela vem disfarçada.. Chega de mansinho e num estalo de realidade você percebe onde você realmente está. Muitas vezes tomamos decisões precipitadas que nos levam a pular etapas na vida, a princípio parece o fim do mundo, bate aquele desespero, aquela angústia no peito, vontade de sair correndo, fugir de tudo, de todos, se esconder num lugar qualquer, onde nada nem ninguém poderá te encontrar. Um refúgio. 

Que atire a primeira pedra quem não tem o seu. Uma das minhas maiores indagações existenciais é saber o que sou, para que vim, quais os objetivos de vida que quero pra mim, o que me faz realmente feliz? Nesses momentos procuro ser egoísta e pensar apenas em mim, não me deixar influenciar pela opinião alheia. Porque assim como eu tenho uma vida, elas também tem as dela e do mesmo modo devem procurar o seu ideal de felicidade, longe de todo julgamento, de todo paradoxo imposto pela realidade. 

Mas não pense você que essas escolhas que nem sempre são as melhores são também de um todo piores. Não! Tudo, absolutamente tudo tem o seu lado positivo! E muitas vezes a vida nos coloca diante de situações dificílimas, mas que nos fortalece pouco a pouco, e quando percebemos ficamos cientes do quanto amadurecemos, seja em grande ou em um curto espaço de tempo, porque maturidade não se mede com tempo, e sim com a intensidade que a vida se manifesta por meio de você. Não é blá blá blá não! É a mais pura das verdades, questione alguém com uma bagagem intelectual maior do que a sua e perceberá isso instantaneamente. 

Lembre-se que a felicidade e a realização dos seus sonhos só dependem de você. E sabe qual é a melhor escolha a se fazer nessas horas?! Escolher aquilo que te aquece o coração! Nesses momentos seguir o coração se faz mais essencial do que seguir a razão. E sabe porque?! Nosso coração, o que sentimos, o que desejamos profundamente é um sentimento puro e só nosso, e quando se trata de felicidade, nada mais óbvio do que escolher aquilo que te faz realmente feliz né?! Não dê ouvidos para o que as outras pessoas dizem, lembre-se que a vida é sua e você é o principal responsável pelo rumo que dá a ela. 

E se a vida te der apenas limões?! Faça uma limonada, oras! E se mesmo assim ela não estiver docinha, dê uma sacudida e umas boas risadas.. o açúcar geralmente fica beeem lá no fundo. Bom humor é tudo nessa vida! Faz cócegas na alma e a sensação é maravilhosa!

Somos nós os responsáveis pelo nosso futuro, pelo nosso destino, colhemos amanhã o que plantamos hoje. E você? O que tem plantado? Que objetivos anseia? Quais os seus sonhos? O que te faz realmente feliz? São essas perguntas que nos resgatam quando nos deixamos levar pelas ondas do cotidiano, com a convivência e influência das pessoas. Devemos lutar diariamente em nos purificar desses males que nos afligem muitas vezes de modo imperceptível. E como combatemos isso? Com a reflexão! Somente por meio dela que adentramos para o íntimo de nosso ser, de nossa alma, e lá, somente lá é que se encontra o verdadeiro refúgio da paz, onde serenidade e sabedoria reinam com toda a sua beleza e magnitude!

Me promete uma coisa?! Viva cada dia como se fosse o último, sem exageros, mas viva de verdade, sinta com o coração, sorria, seja gentil, faça uma boa ação. São as pequenas coisas nessa vida que a faz tão especial e única! 

  




Follow me: FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | FLICKR | YOUTUBE LOOKBOOK

Você poderá gostar

4 comentários

  1. haaha super curti!
    estou seguindo, bjs
    sempredegloss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É verdade ! ! ! Cabe a nós tentarmos ser felizes . . .
    Beijocas
    Carol
    http://prosaeperfume.blogspot.com.br/2013/12/bate-papo-look-da-noite.html

    ResponderExcluir
  3. Acredita que acabei de fazer um post no meu blog falando justamente sobre isso? "Pequenos" gestos que nos fazem bem e por isso se tornam grandes e lindos gestos, porque são essas pequenas coisas que adoçam a nossa vida! Parabéns pelo texto!

    xx, www.ladodecoragem.tk

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, super me identifiquei com as suas palavras! Devemos levar uma vida mais leve, mais bem humorada, como você disse!
    Ah, essa é a primeira vez que acesso seu blog e amei logo de cara (diretamente do Leitores dos DDQ kk)! O conteúdo e o layout são apaixonantes. Garota, você tem um talento e tanto *-* Continue assim! Sabe, vendo o que faz aqui, fiquei com a impressão de que encontrei um refúgio, uma dica bacana, um texto legal, um conteúdo original... Eu nem preciso dizer que eu gostei o seu Blog, não é? Porque eu não só gostei.. eu me encantei, eu amei! O mínimo foi clicar ali e te seguir! Que bom foi ter encontrado seu espaço! *-* Parabéns e muito sucesso, viu?
    Seria uma honra vê-la no meu blog, e se gostar, seguir também! Tem posts novos por lá! Beijos!

    Antes de Sonhar | Curte o Blog? *-* | Instagram: @antesdesonhar

    ResponderExcluir