Life is Magic


As coisas mais surpreendentes acontecem quando menos esperamos, quando não planejamos. Deve ser talvez porque não estamos mais naquela espera constante, simplesmente acontece e quando acontece vem de uma forma tão forte, tão verdadeira, que você chega a desconfiar de que aquilo tudo "nossa, é real?", "é isso mesmo?", "será que não é coisa da minha cabeça, da minha imaginação?". 

Mas a graça da vida é justamente nisso, nas coisas inexplicáveis que o destino apronta conosco, nas pessoas maravilhosas que ele nos apresenta diariamente e nas oportunidades que a vida nos dá, e que muitas vezes passam de modo despercebido porque estamos naquela busca alucinante de um amor de conto de fadas (cai na real, conto de fadas não existe!), na busca de tantos objetivos de vida que você traçou, que não percebe quando o destino te coloca na frente aquilo que vai te fazer feliz de verdade, aquilo que é realmente importante pra você. 

É nesses momentos que devemos parar para refletir e perceber que não adianta fazer muitos planos durante a vida. Planejar é importante? É sim! Mas não é tudo, tenha sempre isso em mente! Saiba que a vida fica muito mais gostosa quando a gente se deixa levar pelo rumo que ela está tomando, é como se a gente embarcasse em um barco e não o dirigisse e deixasse ele percorrer pelo rio por conta própria, deixando que a correnteza o conduza por lugares desconhecidos, que você nunca sequer imaginou, que você visse pessoas, coisas, objetos que você nunca veria se fosse você quem estivesse no comando de tudo. Quando é você que está no comando a tendência é ficar tão ansioso, tão preocupado, cria tanta expectativa em cima de algo que as vezes pode ser uma das maiores decepções da sua vida. 

Nós devemos fazer planos sim, mas não viver de planos, porque viver de planos cá entre nós é muito chato! É muito chato viver dentro de regras, de uma rotina, de algo que você já sabe o que vai acontecer. A vida assim perde a graça, deixa de ser surpreendente. O que falta nas pessoas hoje em dia é aquela inocência da criança, sabe? Porque quando ainda somos crianças, temos tanta inocência no olhar e na alma que ela não vê maldade nas coisas, não é ainda aquela pessoa obcecada em fazer planejamento de tudo o que vai acontecer no resto da sua vida, ela simplesmente acha graça das coisas mais simples e bobas, ela vive intensamente cada dia, cada hora, cada minuto, cada segundo.. É por isso que as pessoas dizem que a infância é tão mágica, mas o que elas não percebem é que a vida é mágica, quem deixa de acreditar na magia somos nós. 




Follow me: FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | FLICKR | YOUTUBE LOOKBOOK

Você poderá gostar

1 comentários

  1. Muito bem escrito! Realmente as coisas mais surpreendentes não podem ser planejadas, o nome já diz, surpresa!!! Sempre acredito nos planos de Deus para nossa vida, por isso confio que Ele sempre vai nos surpreender.... Mas não deixo de fazer planos, pois eles nos mantem na linha, organizados, minha vida mudou muito depois que comecei a fazer um planejamento, mas planejar também nao significa que as coisas deverão seguir aquele padrão!!!!! A vida é uma caixinha de surpresas, por isso viva........

    Um grande beijo linda!!

    Soraia Bauer - http://blogdasoh.wordpress.com/

    ResponderExcluir