As estrelas que brilham dentro de você


Quem disse que tudo nessa vida é tão fácil quanto a gente imagina? Quem dera se fosse assim. Mas nessa vida a maior sabedoria consiste em saber lidar com todos os fatos que a vida nos revela dia a após dia, e saber que não podemos controlar isso, apenas nos deixar guiar e saber aproveitar cada um dos momentos que nos são proporcionados.

Quando você menos espera, surge alguém que de certa forma consegue mexer contigo, que te conhece, mas que ao mesmo tempo mora tão longe de ti. Nessas horas, quando o coração começa a clamar por algo mais chega a hora de colocar a razão acima da emoção e saber conduzir os caminhos que a vida nos oferece. Nem todas as pessoas que gostamos moram tão perto quanto gostaríamos que morassem, mas isso não significa que elas deixam de ser especiais. Cada pessoa quando se torna especial é como uma estrela nova que surge no céu. Surge e fica ali para todo o sempre, brilhando naquele céu quando tudo é escuridão, e permanecendo ali, mas imperceptível aos nossos olhos ao longo do dia, quando tudo é pressa e correria.

Essas estrelas caminham sempre comigo, onde quer que eu vá, basta olhar para cima e saber que ela estará ali, basta fechar os olhos e olhar para o meu céu interior para ver que toda a minha constelação permanece exatamente no mesmo lugar, cada estrela com o seu espaço, brilhando lindamente e sorrindo pra mim.

Nos momentos de maior solidão, quando tudo é treva e me vejo tão sozinha, procuro sempre lembrar que dentro de mim existe uma força e uma luz incrível e poderosa, capaz de dissipar toda e qualquer escuridão. Essa luz são as minhas estrelas, a minha constelação, as minhas pessoas especiais que estão em meu coração sempre sorrindo e brilhando. São elas que me fornecem a força necessária para lutar, para persistir, para sobreviver.

O que seria do céu sem estrelas? O que seria do ser humano sem amigos? Sem estrelas interiores que lhe sorriem por toda a eternidade?

Sempre que você se sentir sozinho, saiba que definitivamente você não está. Esteja onde estiver, como estiver, você terá sempre essas pequenas e poderosas estrelas dentro de você.

Não importa a quantidade, um céu repleto de estrelas é tão magnífico quando um céu com uma única estrela brilhando. E quando você achar que no seu céu não há estrelas, feche os olhos novamente, repare bem, você perceberá que haverá uma estrela que mesmo sendo única é a mais especial de todas: essa estrela que brilha dentro de você é Deus, que sempre está conosco e que nunca nos abandona. Não existe ser humano solitário, existe ser humano sem fé e sem esperança.

Dê valor a sua constelação, dê valor a sua estrela interior. Essa luz que brilha dentro de você é a vida em sua forma mais pura, é alma e coração em um só corpo. 



Follow me: FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | FLICKR | YOUTUBE LOOKBOOK

Você poderá gostar

4 comentários

  1. Não tem nem o que dizer. Realmente a maior luz que temos é a de Deus.

    *BR
    Beijos
    Lucida Gabriella
    lucidezfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ooi indiquei seu blog pra uma tag espero que goste bjbjb http://mondayofsecrets.blogspot.com.br/2013/09/new-stuff-books-and-dvds-tag.html

    ResponderExcluir
  3. \o que Texto mais Lindo amei *--*

    Beijinhos fica com Deus !

    BR.
    http://mundofashiondataah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir