Nunca desista dos seus sonhos


Quando todos os seus sonhos e objetivos dependem mais do que o seu esforço, quando dependem também de uma pitada de sorte, uma dose errada, um passo em falso, pode colocar abaixo todo o seu esforço, todas as noites mal dormidas, todas as longas e exaustivas horas de dedicação, todos os momentos de stress e ansiedade decorrentes do seu incessante esforço de continuar. 

Quando a vida te passa uma rasteira, daquelas de te derrubar e te machucar violentamente, como uma adaga que transpassa o seu coração, uma dor tão forte que vai além daquilo que você pode suportar. E então você cai, derrotado, desmotivado, quando a vida pega os seus sonhos e estraçalhara em mil pedaços, estraçalhando também a sua alma. Nesse momento você se vê sozinho, perdido, abandonado, sem apoio, sem ninguém. Mas isso é apenas o que você acha, porque é justamente nos momentos de maior desespero e angústia que o ser humano percebe quem realmente sempre esteve ao seu lado, quem é capaz de te estender a mão, de te levantar. Você percebe quem é a sua família, quem são os seus verdadeiros amigos. 

Imagino que o mesmo já tenha acontecido com tantas pessoas, assim como já aconteceu comigo. Nesses momentos é que pude perceber a importância de ter pessoas que gostam realmente da gente e que querem o nosso bem. 

Meus pais foram os primeiros a me abraçar, a ficar ao meu lado quando eu mais precisava, que me passaram força e que estarão sempre ali para me ajudar em tudo o que eu precisar, mesmo que para isso seja necessário se sacrificar em prol do meu bem. Certas coisas a gente só passa a reconhecer e dar valor depois que é pai e mãe, não que eu seja, um dia ainda espero ser, mas já consigo observar isso desde agora. 

São raras as pessoas que conseguem enxergar além do que os olhos vêem. Certas coisas precisam e devem ser vistas com o coração. 

Depois dos pais vieram os amigos, mas os verdadeiros sabe?! Aqueles que estão ao seu lado em todos os momentos, principalmente nos mais difíceis. Esses sim são considerados amigos! Os outros, bem, são apenas os outros. 

Depois dos amigos sabe quem mais sempre esteve ao meu lado e que está nesse momento ao seu lado também, me ajudando e te ajudando a recolher os pedacinhos de nossos sonhos estraçalhados e a reconstruí-los? Deus! Sim, você pode não acreditar, mas Ele está em tudo a nossa volta, principalmente em nós mesmos. Quando você pensa que está sozinho, lá está Ele junto de você, te abraçando em silêncio. Quando você pensa em desistir, lá está Ele te provando que você é capaz sim, basta ter fé! 

Eu costumo dizer que Deus nunca nos dá uma cruz maior do que aquela que podemos carregar. Se a vida te passou uma rasteira, se te fez cair e quebrar a cara, se pisou em cima de seus sonhos, levante, erga essa cabeça e lute como jamais lutou antes pelos seus sonhos e objetivos. Todos nós somos possuidores de uma força imeeensa dentro de cada um, o que acontece na maioria das vezes é que essa nossa força fica adormecida, mas que é despertada com esses tombos que a vida nos dá. 

Lembre-se: Sempre há o lado bom das coisas, por pior que elas sejam. Não é clichê, é fato! Pare e observe! Reflita e irá perceber como o universo trabalha e conspira ao nosso favor, mesmo nos colocando em algumas situações que nos dão vontade de dar um tapa bem dado nessa tal de vida e falar umas palavras bem feias. 

Não se estresse, não vale a pena. Tenha auto confiança em si mesmo. Tenha fé. Descubra a força que existe dentro de você. Lute pelos seus sonhos. Sempre! 





"Niguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada... Se você não acreditar em você mesmo, nunca terá uma vida."

(Rocky Balboa)



Encontre-me:
Facebook Bloglovin Youtube  | Instagram/Twitter: @corujaloira


Você poderá gostar

4 comentários

  1. É bem assim mesmo. É sempre tempo de recomeçar!

    ResponderExcluir
  2. Great blog :)
    Would you like to follow each other via GFC and Bloglovin?
    Let me know :)

    Kisses!

    http://www.gagcloud.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo... Eu realmente acredito que temos a capacidade de tudo suportar e que de alguma forma se formos verdadeiros com nós mesmo e aprendermos a enxergar as coisas com o coração atingiremos os nossos sonhos, é só acreditar! Não dizem que a fé move montanhas? Então... E sobre Deus, se cremos realmente, podemos sentir claramente a mão Dele em nossas vidas e a maneira como Ele nos guia e protege com a sua misericórdia. Que texto maravilhoso, parabéns pelo post. Estou te seguindo!
    Beijos, http://www.cidadedasauroras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Natalia! Para Deus nada é impossível! Fico tão feliz que tenha gostado do texto, fiz de coração em um dos meus momentos de reflexão. Beijinhos..

      Excluir