ABIN invade as redes sociais


Se você tem conta no Facebook, Instagram, Twitter, e até mesmo WhatsApp, é melhor prestar atenção.

Devido a onda de manifestações por todo o Brasil, com as diversas reivindicações exigidas pela população brasileira, a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), criou uma espécie de operação para monitorar toda a internet, inclusive as redes sociais. A ideia é localizar por meio dessas redes sociais onde e quando haverá uma próxima manifestação e os riscos e ameaças que isso pode gerar para o país.

Segundo o Estadão, a iniciativa surgiu após o Gabinete de Segurança Institucional não ter alertado os assessores da presidente Dilma Rousseff sobre os protestos que resultaram, inclusive, na invasão do Congresso Nacional. Assim, foi criado um sistema de monitoramento chamado Mosaico, que filtra as postagens das redes a partir de 700 temas definidos pela Abin.

Prós: Haverá um maior controle por parte do governo para aumentar o policiamento nas regiões onde haverá as manifestações, uma vez que as manifestações infelizmente não são feitas apenas de pessoas pacíficas, sempre haverá meia dúzia de gente sem noção e sem respeito que irá agir com violência e vandalismo.

Contras: Se você compartilhou algo publicamente nas redes sociais, para todas as pessoas, inclusive aquelas que não estão no seu rol de amigos, se for a ABIN, o “João” ou a “Maria” que visualizar o seu compartilhamento, não haverá nada de mal, até porque você compartilhou isso publicamente. Maaas, a partir do momento em que você compartilha algo restrito para apenas os seus contatos, ou então somente para apenas um dos seus contatos poder visualizar a sua mensagem, e se a ABIN conseguir ter acesso a isso, estaríamos diante daquilo que chamamos de invasão de privacidade, e isso sim é algo sério a ser discutido. Até onde o povo brasileiro tem a sua privacidade resguardada?

A questão é que já são muitos os casos em que a ABIN conseguiu excluir a conta de redes sociais de pessoas que de alguma forma se manifestaram sobre tudo o que está acontecendo no país. Exemplo nítido disso foi o que aconteceu com o meu primo Gilberty, que teve a sua conta do Facebook excluída com a justificativa de “ameaça nacional” por ter comentado a respeito das manifestações.

Vejamos o seu depoimento:

"Então já sabemos o que ocasionou a exclusão de dezenas de páginas. A “ABIN” (órgão central do Sistema Brasileiro de Inteligência - SISBIN) é praticamente a CIA Brasileira. O que aconteceu no dia 22/06 foi uma invasão da ABIN ao facebook. A ABIN agora possui o controle de mais de 25 milhões de páginas no facebook, e de todas as conversas por chat do Facebook Brasil. A ABIN diz que esse “monitoramento” é pela segurança nacional. Ela tem um robô que arquiva todas as conversas que você já teve, lembra do "bug do chat"? Quem mandasse para um amigo a seguinte frase pelo chat estava tendo a conta suspensa para análise: “Meu amigo General disse que a Força Nacional está bem preparada para qualquer emergência” O que podemos concluir? Essa frase seria usada por alguém que estivesse tentando passar uma informação "secreta" pelo facebook sobre um Golpe Militar ─ O que a Dilma (ou melhor, a ABIN) teme ─ Então, isso é como se fosse uma marcação por "tags" no seu chat com tudo que você fala, a ABIN tem controle total do facebook nesse exato momento. Tudo que você fala é levado a uma rede governamental, seus dados, seu telefone, tudo. As páginas foram excluídas por apoiarem o movimento dos protestos. Tenho uma teoria de que todas as páginas excluídas tinham ligação de alguma maneira com a Spoder (e “coincidentemente” tinham). A Spoder ultimamente mudou o rumo das postagens, utilizamos nossa página para formar a opinião das pessoas à favor do movimento. E claro, nós passamos informações VERDADEIRAS pras pessoas, sem distorções de nada. (E vazamos muitas outras informações) Explicamos detalhadamente para as pessoas sobre TODOS os PRINCIPAIS assuntos envolvidos com os protestos. (Como por exemplo: A culpa não é da polícia, eles apenas recebem ordens, culpem os seus superiores; - Você deve ir para o protesto com uma ideologia e ter motivos reais para protestar, muitas pessoas por influência da globo passaram a aderir o movimento porém SEM CAUSA nenhuma e transformaram aquilo num carnaval.) Podemos dizer que, pela Dilminha ficar com o dedo no ** em relação aos protestos, ela mandou a ABIN tomar essa atitude. Isso é CENSURA. Isso é a Ditadura. Fora que, NINGUÉM MAIS TEM PRIVACIDADE. A ABIN tomou conta do facebook brasil, a rede é praticamente dela. Pra vocês terem ideia, o Mark só ficou sabendo dessas tretas às 22 horas. E ele está vindo pro Brasil. Vamos fazer um resumão:
>páginas usam a "mídia" que temos aqui para formar opinião.

>pessoas aderem ao movimento dos protestos com uma causa.
>o movimento se torna super-popular até a rede globo não conseguir de maneira nenhuma ignorar tudo que está acontecendo.
>a única saída da globo, seria manipular as noticias, e foi o que fez.
>na internet, as pessoas se revoltam porque souberam das manipulações e distorções do jornalismo LIXO da rede globo.
>Dilma perde sua "popularidade" e aceitação.
>pessoas transformam o movimento num CARNAVAL.
>próximo passo: GOLPE
>isso tudo por culpa da rede globo de televisão. (Afinal, o que mais poderíamos esperar de uma emissora que foi criada para apoiar o golpe de 64?)
>ABIN toma medidas drásticas em relação à tudo isso."
(Gilberty Albues Soares Macedo - Estudante) 

O objetivo desse post é levar até você leitor conhecimento sobre tudo o que está acontecendo. Pense que chato que é ter a sua conta em uma rede social excluída, perder todos os seus contatos, perder inclusive a sua privacidade!

Fica aqui para vocês um momento de reflexão, analisem as vantagens e desvantagens disso tudo. Acredito que ter um certo monitoramento dos compartilhamentos públicos não é nada demais, porque qualquer pessoa pode e tem livre acesso a isso, agora, a partir do momento em que invadem a sua privacidade, sem autorização judicial, aí sim é um caso seríssimo que merece e deve ser discutido por todos nós. E jamais, jamais se deixem iludir pela mídia da televisão, questionem tudo, sempre! Muitas vezes a notícia pode até ser verdadeira parcialmente, porém é distorcida até chegar a você você leitor, te induzindo a pensar e a agir de uma forma previsível. Isso não significa que vocês devem deixar de assistir televisão, não é isso, assistam, se informem, mas sempre duvidem e questionem sobre a veracidade dos fatos, pesquise! Não se acomode!






Você poderá gostar

4 comentários

  1. Legal,agora já não basta quererem calar o povo ainda ficam invadindo a nossa privacidade affs,
    o Brasil ta indo pra baixo cada vez mais. '-'

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente tenho medo de como isso possa acabar..ou continuar )=
    http://prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. :O nem estava sabendo dessa!
    http://www.sweets2dreams.com/

    ResponderExcluir
  4. Isso é novidade para mim. Obg por compartilhar conosco. Eu já compartilhei teu post no meu face. Tudo que vejo de relevante eu compartilho pra todos poderem saber o que eu já fiquei sabendo. Assim que a informação corre já que a mídia televisiva não está 100% a favor do povo.

    Beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir