Meta em Dupla: Coruja Loira e A Mesma Essência


É minha gente, quem disse que tudo na vida é fácil?! Ninguém é perfeito, todos nós temos nossas dificuldades e devemos lidar com elas da melhor maneira possível. Comigo também não é diferente. Assim como muita gente, eu também estou insatisfeita com o meu peso (minhas calças estão se recusando a entrar em mim, imagino que seja culpa da água que a encolheu..rsrs). Longe de inventar desculpas, e geralmente isso é o que melhor sabemos fazer quando o assunto é lidar frente a frente com algum problema existente em nossa vida, resolvi que era hora de mudar, a começar pelo meu corpo e minha saúde. 

Não estou muuuuito acima do meu peso, atualmente peso 71kg em 1,69 de altura. (sim, estou entregando o meu peso a vocês, caros leitores.. por favor não se assustem e não deem aquela risadinha.. hahaha). Como peso normal considero que os meus antigos 65kg são os mais apropriados, ao ponto de ficar naquele meio termo, nem gorda demais, nem magrela demais. Maaas como toda mulher sempre deseja pesar uns quilinhos a menos só por garantia, minha meta será atingir os 60..61kg. 

Desde a semana passada iniciei uma reeducação alimentar, mudei meus hábitos alimentares, cortei todas as gordices que eu amo (chocolate, fritura, massa, refrigerante, enlatados e conservantes), e por incrível que pareça sobrevivi a uma semana! Quem me segue no instagram está acompanhando de perto essas minhas mudanças alimentares. Quem quiser me seguir por lá meu perfil é @jacqueline_gs. 

Nessa primeira semana de reeducação alimentar, apenas cortando as gordices mais deliciosas desse mundo, comendo de 3 em 3 horas (sim, não estou passando fome.. até porque passar fome e fazer dieta já é tortura em dose dupla e isso ninguém merece), e bebendo muuuuita água (muita água mesmo, em torno de 6 litros diários, 3 pela manhã e mais 3 ao longo do dia), incluindo muuuita fruta, fibras e verduras no cardápio, enfim.. Depois de uma semana consegui eliminar 1,5kg sem sofrimento! Uhuuul o/ (mas confesso que estou sentindo falta das minhas gordices, mas nada nessa vida vem sem algum tipo de sacrifício). 

Meu maior objetivo é emagrecer com saúde! Muita gente acaba se desesperando e optando por aqueles regimes malucos (confesso que já fui dessas e tenho até hoje coleção desses regimes..sério, eu era paranóica com esse tipo de coisa e não me fez nada bem). Uma coisa eu digo: Não faça essas dietas malucas, tenha amor pelo seu próprio corpo! Sério! Elas podem até te proporcionar um resultado mais rápido na perda de peso, mas acredite: é pura ilusão! Você perde massa magra, fica com a pele flácida, prejudica a sua saúde e depois que voltar a comer normalmente você engorda o dobro (experiência própria). 

Mas vamos o que interessa! Eu, em parceria com a Camila Cassiano, do blog A Mesma Essência, decidimos criar essa categoria em nossos blogs, pois ambas temos o mesmo objetivo: emagrecer com saúde! O meta em dupla é especialmente para isso. Nessa categoria iremos compartilhar com vocês a nossa evolução ao longo das semanas. Toda segunda-feira haverá post tanto em meu blog quanto no blog da Camila, falando um pouquinho mais de como foi a nossa semana, quais os novos hábitos alimentares que iremos incluir em nossas vidas, o quanto emagrecemos, enfim, servirá não só como apoio para nós duas, quanto servirá de inspiração para você aí que também quer perder uns quilinhos de um jeito bem saudável. 

A ideia é passar para você leitor que é possível sim emagrecer sem sofrimento, que não precisa de desespero para emagrecer e que tudo nessa vida é questão de saber equilibrar as coisas. 

Ao longo da semana aqui no blog também haverá posts relacionados a saúde e alimentação, com dicas super legais que irão te auxiliar nesse processo de mudança de hábitos.

Agora vamos lá para o post da Camila?! Ela também preparou a estreia dessa categoria no blog dela! O legal será acompanhar ambos os blogs, para saber com detalhes das evoluções de cada uma, das dicas que iremos postar ao longo do tempo, enfim, é um projeto bem legal! (Clique Aqui)

Você poderá gostar

7 comentários

  1. Te desejo toda sorte do mundo com sua meta de perder 10 Kilos Jacqueline. Vim aqui te agradecer pela visita em meu blog, fiquei muito feliz com seu comentário. Olha se você quiser trocar followers e curtidas seria muito bom para ambas crescer. Estou seguindo seu blog e curti sua fanpage, espero que retribua para ajudar, ficarei grata.Ótima semana para você :)

    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aiin, que legal! Então também estou nesse projeto! Já perdi 15 kg em 6 meses, se você quiser saber mais sobre, ficaria feliz! Vou te acompanhar nessa jornada!

    http://brunamedeiros02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Menina boa sorte e sucesso na tua meta com certeza td fica mais facil com alguem ao lado!
    Vai contando td pra nós!

    ResponderExcluir
  4. Adorei sem medo de contar quanto pesa, é isso ai!

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. que bom !!
    eu também to fora o peso
    eu também to mme reeducado

    bjuxxx

    BlogEspelhoMeu

    BlogBiluArtesanato

    FanpageBiluArtesanato

    ResponderExcluir
  6. Eu estou bem fora do peso.. rs
    aproveite para começar essa reeducação alimentar e perder uns kg agora.. pq depois é muitooooo dificil perder... acredite experiencia propria!!


    Beijinhos

    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. olha que maravilha amoreeeeeeeeeeeeee parabéns vc vai conseguir vamos juntas também to nessa
    b jus
    ju

    ResponderExcluir