Meta em Dupla #2



Segunda semana de reeducação alimentar! Tenho que confessar que não está sendo a tortura que eu esperava ser com essa mudança de hábitos. Claaaaro que eu sinto falta das minhas gordices deliciosas, maaaas daí eu penso nas consequências que elas irão trazer ao meu organismo e já mudo de ideia e como uma fruta. Rsrs..  Não estou fazendo nenhuma dieta rigorosa e muito menos maluca. Estou mudando os hábitos alimentares, emagrecimento é consequência. 

Fazendo certinho a reeducação alimentar, me pesei hoje e fiquei extremamente feliz porque consegui eliminar mais 1kg! (Agora estou com 70kg). No total já foram 2,5kg em duas semanas, não passando fome e sem sacrifício. O que eu mudei na minha alimentação?! Tudo! 

Risquei de vez do cardápio todas as gordices, doces, açúcar, fritura, refrigerante, etc, e passei a incluir mais frutas e verduras na minha alimentação. 

Estou tomando uma média de 6 litros de água por dia.. 3 pela manhã e mais 3 até o final do dia. Pode parecer muito, mas uma dica é sempre deixar uma garrafa de água por perto, na mesa, ao lado do pc.. onde você passar mais tempo, e beber água sempre! Muitas vezes deixamos de beber água pelo simples fato de não lembrar. Água não deve ser ingerida apenas quando estamos com sede, pois a sede nada mais é do que um sinal de alerta que o nosso corpo está fazendo de que precisa ser hidratado com líquido. Devemos tomar água o tempo todo! Se você não tem esse hábito ou não gosta de beber água, faça sucos, chás, use a criatividade (mas sempre substituindo o açúcar por adoçante para não sabotar a dieta). 

Estou comendo de 3 em 3 horas. O correto é esse gente! Nada de dietas malucas que ficam horas e mais horas sem ingerir nada! Ao contrário do que muita gente pensa, se alimentar de 3 em 3 horas não irá te fazer engordar, mas sim irá aumentar o seu metabolismo, e consequentemente o gasto calórico será maior e você irá emagrecer com saúde. Ficar muito tempo sem comer nada só faz o organismo ficar mais parado, não trabalhando no ritmo certo, economizando na queima de calorias e retirando energia do músculo para se manter ativo, e quando você voltar a se alimentar, seu corpo irá armazenar toda a gordura presente nele, fazendo uma "reserva de energia" no seu corpo, daí o efeito será o contrário e você terá um maior acúmulo de gordura no corpo. 

Faça atividade física! Isso é algo que eu ainda tenho que voltar a fazer.. Combater a preguiça é o primeiro passo para fazer dar certo o plano de exercícios. A regra é simples: você se exercita, seu corpo gasta mais energia para trabalhar e você emagrece. Além de ajudar a emagrecer, contribui para uma boa noite de sono, pois você estará mais relaxado e calmo, diminui a ansiedade e contribui para o aumento da concentração, além de fortalecer os órgãos do corpo. O seu dia rende mais, você fica mais disposto(a), dorme bem, acorda bem e a sua saúde agradece!

Para vocês terem ideia de como é parte da minha rotina de alimentação, registrei alguns desses momentos para compartilhar com vocês. Não registrei tudo porque ficaria enoooorme esse post!

Como meu intestino é mais preguiçoso do que eu para trabalhar, é essencial incluir muuuita fibra na minha alimentação! E claro, beber muuuita água! Porque?! Simples, se você ingerir muita fibra e pouca água, o efeito será o contrário! Yeees baby! O seu intestino que já era preguiçoso ficará bem mais parado se você não ingerir água. Até porque a água é essencial para o bom funcionamento do trânsito intestinal, juntamente com as fibras.

Pela manhã ou a noite dou preferência a esses alimentos:



Essa granola é uma delícia! Super recomendo!
Ao longo da semana irei fazer um post sobre os produtos que eu utilizo para auxiliar na minha dieta. 

No almoço, muitaaa salada, carne magra (passo pela frigideira sem óleo). Uma coisa que eu fiz mas que não acho muito certo é cortar o arroz e o feijão. O feijão vira e mexe eu como, mas o arroz cortei de vez. Ao invés de comer o arroz, substituo por uma batata, mandioca cozida, nesse exemplo no prato substitui por um pouco de macarrão. É necessário usar o bom senso nessas horas. Outra coisa que sempre faço: como a salada primeiro! Faço isso porque elas têm pouquíssimas calorias e dão uma saciedade muito grande, daí você não abusa quando chegar a hora de comer a carne ou uma massa leve. Quando não como o feijão substituo por uma salada de soja. 


Na hora do lanche e nos intervalos das refeições eu sempre escolho uma fruta! Sempre compro uma variedade boa de frutas, e vou intercalando ao longo dos dias para não enjoar de um só tipo de fruta. Fazer uma salada com essa variedade de opções é uma ótima escolha também! Ao invés de usar açúcar na salada, sempre acrescento um pouco de mel, apesar de ter um certo valor calórico, ele é ótimo para a saúde! 



Uma novidade que eu inventei ao longo dessa semana que passou foram os crepes! Fiz um post explicando o passo a passo dessa receita deliciosa (Clique Aqui). Hoje vim mostrar a vocês algumas variações que eu fiz para não enjoar:

Essa foi a receita que ensinei aqui no blog: crepe de peito de peru defumado, palmito, requeijão light, queijo parmesão e orégano. 
As variações foram essas:



Se você se interessou e quer também fazer uma reeducação alimentar, existem aplicativos de celular ótimos para te auxiliar! A Camila, do blog A Mesma Essência, que também está participando desse projeto Meta em Dupla, fez um post especialmente sobre isso! Para saber mais sobre esses aplicativos e saber como foi a semana da Camila, clique aqui

Você poderá gostar

13 comentários

  1. ADOREI! Também estou a reeducar a minha alimentação com o objectivo de perder peso e as receitas aqui mencionadas parecem ser maravilhosas! :)
    obrigada!
    beijinhos
    http://simplicity-in-pink.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu blog
    Estou seguindo, se puder?
    Tem muitos postes interessantes lá, confere e comenta?
    A Fan Page do blog está em baixo do “Fashiolista”, curte?
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Esse seu almoço está uma delicia! Dá sempre pra comer bem e gostoso, o difícil mesmo é deixar as massas de lado não é? kk Eu adoro saladas, alface, repolho, rucula, cenoura, pepino... Pra mim é tudo gostoso. Mas louca em batata, tava sempre fazendo cozida, frita, de algum jeito pra comer, agora que parei um pouco. Boa sorte na sua reeducação alimentar!

    http://vossa-serendipidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!Irei entrar nessa eta também.Espero perder o mais rápido possível.
    Bjus
    teenagedreaamss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu novo hábito alimentar. Já no meu caso eu quero GANHAR e muito. Me acho magra demais e como muito bem, tenho problemas pra engordar e sofro com isso rs
    Fiquei morrendo de vontade de comer esse crepe, já que tem a receita eu vou tentar aqui em casa rs
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Jacque, é certo sim trocar o arroz por batata cozida, purê de batata. Não écerto comer arroz + purê de batata, por exemplo. Nunca deve-se misturar os dois!

    Adorei o post :)
    http://amesmaessencia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Como eu nao quase nada disso, reduzi tirando os doces. bjs bjs
    http://loucacompanhia.blogspot.com.br/2013/03/fa-page.html

    ResponderExcluir
  8. Adore você ter mostrado sua refeição, estou nessa meta de querer perder 5 quilos por enquanto, vou seguir seu cardápio.

    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que legal seu projeto, adorei conhecer seu blog
    retribui
    Bjos
    charmeemoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Te indiquei pra uma tag, vem ver *-*


    http://por-todaparte.blogspot.com.br/2013/03/tag-conhecendo-um-pouco-mais.html

    ResponderExcluir
  11. adoreiii as dicas

    ResponderExcluir
  12. Que feliz por você estar conseguindo cumprir a dieta!
    Vou comprar essa granola para experimentar!
    Beijos, Aline
    24 dias de primavera

    ResponderExcluir
  13. Oi lindinha... estou seguindo o seu blog...

    Um beijo...

    pS: adorei suas postagens

    ResponderExcluir