8 de Março - Dia Internacional da Mulher




Dia da mulher, da mãe, da avó, da tia, da sogra, da cunhada, da vizinha, da amiga, da guerreira, da empresária, da diarista, da estilista, da cozinheira, da faxineira, da dona de casa, da menina, das senhoras, das brancas, das negras, das orientais, das ruivas, das magras, das gordinhas, das altas, das baixinhas. Dia de tanta gente, de todas as origens, profissões, religiões, de todas as idades, dia de se comemorar o que todas elas têm em comum: ser mulher!

Muitas pessoas nem ao menos conhece o real significado para a comemoração dessa data tão importante.  Por muito e muito tempo as mulheres têm sido taxadas de sexo frágil, aquele ser completamente indefeso, incapaz, sem direitos e com infindáveis obrigações, aquele ser sem voz, sem atitude, aquele ser vivo por dentro, mas completamente indiferente para a sociedade lá fora. Houve uma época em que as mulheres eram exatamente assim, infelizmente. Eram exploradas, usadas, como se fosse um mero objeto sem valor. Eram trabalhadoras quase escravas, recebendo um salário mísero e trabalhando arduamente por uma média de 16 horas ao dia. Completo absurdo! Mas completamente aceitável para a época em que viviam.

Mas o dia internacional da mulher foi definido para ser lembrado por toda a história da coragem e ousadia que um grupo de mulheres operárias de uma fábrica.  Infelizmente elas não tiveram um final feliz, mas abriu portas para que outras tantas mulheres fossem capazes de descobrir a força que possuem.

Segue abaixo um vídeo explicando de forma bem clara e direta a origem dessa data tão importante:



Dia 8 de Março é para ser homenageado?! É sim! Mas além de textos com palavras lindas e poéticas, mas importante de tudo é que todas as pessoas compreendam o porquê dessa data, que reflitam.

As mulheres são seres extremamente fortes! São ousadas, guerreiras, determinadas, carinhosas, mães, esposas, profissionais bem sucedidas, amigas!

Muitas pessoas questionam se o movimento daquelas mulheres lá naquela fábrica de algum modo trouxeram conseqüências negativas ao mundo de hoje. Talvez sim, talvez naquela época as mulheres exercessem melhor o seu papel de mãe e dona de casa, talvez naquela época as mulheres passassem mais tempo com os seus familiares e esposo. É fato que o mundo moderno trouxe inúmeras mudanças não só em nosso meio como também na personalidade de cada indivíduo. Com toda essa correria, consumismo, capitalismo, o desejo de superação, de ser promovida na empresa, de ganhar mais dinheiro, de alcançar tantas coisas, muitas mulheres acabaram deixando de lado valores que fazem parte da essência de ser mulher! Refiro-me a delicadeza, a doçura, ao romantismo, ao instinto familiar, de ser mãe, de cuidar e educar bem dos filhos. Hoje em dias muitas mulheres se esqueceram disso, jogam seus filhos em qualquer creche, nas mãos de qualquer pessoa, porque precisa trabalhar mais, ganhar mais. Deixam de lado sua família e tantas outras coisas que formam uma base sólida para uma vida digna e feliz.

Talvez tudo tenha saído do controle e da normalidade, mas apesar de tudo ainda existe esperança. Ainda existem mulheres que almejam intensamente ter um futuro melhor, que batalha por isso, que trabalha, mas que não deixa de lado a sua essência, que é mãe carinhosa, boa esposa, companheira, amiga.

Se eu fosse resumir a mulher em duas palavras, resumiria em Mulher Maravilha. Sim, porque a mulher é uma heroína, é destemida, é guerreira, é poderosa, é mil e uma em uma só! 



Desejo que todas vocês, mulheres, saibam o quanto especial são, que conheçam a enorme força que possuem, que se valorizem, que cultive o amor-próprio, porque vocês são a essência da delicadeza e da bondade nesse mundo. 

Lute pelos sonhos, pelos seus objetivos, não desista jamais, e nunca se esqueça do mais importante: vocês são INCRÍVEIS

Você poderá gostar

5 comentários

  1. Feliz dia das mulheres para você tbm, já sabia como o dia surgiu e me entristeceu muito saber que muitas mulheres sofreram! Lá tá rolando sorteio, virei sua seguidora, beijão!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Natália. Muito triste mesmo. Mas muita gente não conhece o significado, essa foi a ideia desse post informativo. Vou visitar o seu blog! Obrigada por seguir o Coruja Loira! Fique de olho que tem muita novidade vindo por aí! Beijão!

      Excluir
  2. Fellliiz dia da Mulherr!!
    Hoje é dia do homem também .... levar a mulher num restaurante chique, dar bombom e flores! hahaha
    Nós merecemos xD

    Beeeijooos, seguindo!
    http://50tonsdepinkblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz dia da mulher pra ti também! Vou visitar o seu blog! ;) Bjinhos..

      Excluir