Porque Coruja Loira???


Vocês devem estar se perguntando, porque esse blog se chama Coruja Loira? Quem me conhece sabe o quanto eu sou louca e apaixonada por corujas! Mas calmaaa.. não é só porque elas são bonitinhas e meiguinhas.. Elas têm um significado todo especial pra mim!

A coruja simboliza uma das coisas que eu mais admiro nesse mundo: a sabedoria.  Ela é o símbolo da filosofia, que por sua vez significa amor à sabedoria. Compreenderam a conexão? Na mitologia grega, Athena, a deusa da sabedoria, tinha a coruja como símbolo. Coruja também significa mistério, inteligência, ampliação dos limites de percepção (por conseguirem enxergar durante a noite, na escuridão).


Você sabia?! A origem da associação da coruja como símbolo da sabedoria surgiu com os gregos, que consideravam a noite como principal horário para o pensamento filosófico, e como a coruja é um animal noturno e que está sempre em vigília durante a noite, ela se tornou o símbolo do conhecimento.  

Revista Superinteressante - Edição 28 - Janeiro 1990 abordou essa questão, explicando o porquê da coruja ser o símbolo da sabedoria. 



Para muitos, coruja não significa boa coisa, minha avó mesmo é cismada com isso e não gosta da minha coleção de corujas aqui em casa. Longe de superstições ou associações negativas, a coruja é um dos animais mais fascinantes para mim, é uma ave com os sentidos extremamente ampliados, capaz de ver na escuridão, se camuflar na natureza, sempre enigmática, atenciosa a tudo. Tenho um quê de coruja dentro de mim, sou uma pessoa muito observadora, com uma sensibilidade e intuição a flor da pele.



O nome do blog está se referindo a todo esse conjunto de significados, mas simplificando bem as coisas muita gente quando vê corujas logo se lembra de mim, e loira porque sou assim.. daí surgiu o nome coruja loira, que se identifica muito comigo. O blog terá exatamente esse propósito: ser o meu canto, meu refúgio, onde compartilharei tudo o que mais gosto, meus pensamentos, reflexões, achados e curiosidades.. temas que considero relevantes, enfim, uma infinidade de coisas! 

Sejam muito bem-vindos!


Você poderá gostar

0 comentários