Pessoas que não valem a pena..




O post de hoje é na verdade um desabafo, ontem passei por uma situação muito ruim, mas que me abriu os olhos para certas coisas. Sim, até nas piores coisas da vida podemos tirar uma boa lição. Nesse caso a maior lição foi perceber quem são os meus amigos de verdade e quem são as pessoas que eu devo me afastar.

Agora, quem são essas pessoas que não valem a pena? Aquelas que sentem inveja, que são inseguras para chegar ao ponto de te ofender e te ameaçar. Aquelas pessoas que são completamente inseguras e ciumentas para chegar ao ponto de se sentir “dono” de alguém. A pessoa se rebaixa tanto em sua própria insegurança que chega a ser lamentável, sério, tenho pena dessas pessoas.

Se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que ninguém é dono de ninguém. Quem se sente dependente de outra pessoa é porque não se ama o suficiente, não tem um pingo de amor-próprio, porque quando nos amamos, espalhamos essa energia que contagia a tudo e a todos, e as pessoas ficam ao seu redor porque você transmite essa energia gostosa e positiva, as pessoas querem ficar ao seu lado porque gostam de você, se sentem bem, e não por obrigação ou porque você quer.

Mas felicidade alheia incomoda tanto as outras pessoas, que elas não se contentam em apenas observar, elas têm que procurar um meio de estragar, de impor a sua infelicidade acima da felicidade dos outros.

É aquela boa e velha comparação da pessoa que não tem luz própria e que quer a todo custo ofuscar o brilho dos outros.

Mas chega a um ponto que isso magoa, fere, machuca, dói, e daí você pensa em ceder e apagar o brilho da sua estrela. Então você se depara com quem são seus amigos de verdade, aqueles que te protegem a todo custo com unhas e dentes, que te defende, que realmente gosta de você e deseja que aquela luz que parte de dentro de ti volte a brilhar com toda a força! Esses amigos são verdadeiros anjos que Deus enviou! Obrigada de coração a todos os meus amigos por estarem sempre presentes em minha vida! Vocês têm um cantinho todo especial no lado esquerdo do meu peito! Estão guardados a sete chaves!

E aí você descobre que não é porque uma pessoa te quer e te deseja o mau que você tem que ceder a isso. Jamais!

Descobri o quanto sou forte e que tenho armas poderosas ao meu lado: o poder de Deus, meus melhores amigos, o poder da Justiça! Justiça sim, porque aqui prevalece a lei da atração. Você atrai aquilo que transmite, colhe aquilo que planta. Arca com as conseqüências de seus atos.

E essa pessoa que me fez tão mal na noite passada com palavras grosseiras e ameaçadoras vai arcar com as conseqüências, além da justiça dos homens há a justiça divina, que nunca falha, e nela sim eu confio. Só lamento por essa pessoa, por tanta maldade no coração, por tantos pensamentos negativos e frios, por tanto desejo de posse, por tanta inveja. Tenho pena de pessoas assim porque elas se preocupam tanto com a vida dos outros que esquecem delas mesmas, esquecem de cuidar de si mesmo, de semear coisas boas para colher num futuro próximo. Ao invés disso plantam discórdia, intriga, tudo o que pior um ser humano é capaz. Pessoas assim não crescem na vida, pelo contrário, retroagem, se afogam na própria ignorância e estupidez. E o que eu mais lamento é que arrastam pessoas bem próximas a elas, pessoas que por incrível que pareça ainda consegue ficar do lado de gente assim.. Por essas pessoas, por mais que eu tente conversar, alertar, não adianta, elas estão tão cegas, que quando se dar conta já vai ser tarde demais.. e aí eu já não poderei fazer mais nada.

Deus deu uma vida para cada um, seria tão bom se cada um cuidasse da sua!

Sabe qual a melhor maneira de lidar com pessoas assim? Ignore!

O ser humano, por pior que seja, sente e muito quando é ignorado, quando vê que todos os venenos que lançou e todas as intrigas que causou não gerou o efeito esperado e desejado.

Seja superior a essas pessoas mal amadas! Sem coração e amor-próprio!

Seja humilde! Humildade acaba na hora com qualquer nariz empinado e ar de grandeza. O maior homem do mundo foi também o mais humilde! Lembre-se disso!

Tenha coragem! Coragem para não se intimidar com palavras maldosas e para enfrentar a situação com cabeça erguida se preciso for. 

Você tem luz própria! Lembre-se disso!

Enfim, não quero expor aqui nomes e nem ofender ninguém! O que desejo aqui é expor para todos a lição que a vida me ensinou com essa situação mais do que desagradável. Você encontra-rá muitos espinhos nessa vida, mas eles também te fortalecem!

O que eu desejo a essa pessoa?! Que tudo o que ela me deseja que retorne a ela com sete vezes mais força! E dizer que o Universo é sábio, a vida é sábia. Mais cedo essa pessoa irá arcar com as conseqüências. Só lamento por ela. Por pessoas assim, desejo que elas consigam algum dia sair dessa escuridão, que consigam encontrar luz e não trevas, que de sua boca saiam palavras e pensamentos positivos e não ameaças e intrigas. Que essa pessoa consiga encontrar confiança dentro de si, porque não existe sensação pior do que se sentir sozinho e perdido em si mesmo. Que consiga se salvar. Que consiga enxergar a vida como ela é e não como ela imagina. Que amadureça, porque pessoas assim são completamente imaturas. Que evolua, porque é extremamente ignorante! 

Seu eu guardo raiva ou rancor? Não, não carrego dentro de mim bagagens desnecessárias, só levo comigo aquilo que me acrescenta, que me faz uma pessoa melhor. E isso vale tanto para os sentimentos quanto para as pessoas. Pessoas assim eu quero distância! Xô negatividade!

Só desejo coisas boas a essa pessoa, porque só desejo coisas boas a mim mesma, não se trata de egoísmo, e sim da lei do retorno, da lei da atração, da lei do Universo. Planto coisas boas para colher coisas boas! Irradio luz porque sou luz! Eu me amo e sou auto-confiante porque gosto de mim, me valorizo! Cuido bem do meu jardim e por isso ele é tão florido e repleto de lindas borboletas! Simples assim. 

E no final você percebe que a vida não é tão complicada, quem a complica somos nós mesmos.

Desejo sabedoria para que as pessoas compreendam isso!

“O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.” (Mario Quintana)

Beijão corujinhas!

Você poderá gostar

1 comentários

  1. Pessoas invejosas são um desperdício no mundo mesmo né? :~não acrescentam nada a ninguém, só trazem sentimentos ruins.. ;xx

    Vem conhecer o meu blog? ><
    http://ingridgleize.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir