Ano novo, vida nova, lista nova!




Primeira semana de 2013 já passou... Lembra-se das promessas que fez no ano passado? Fez a lista de ano novo??? Muita gente pode achar bobagem, que não funciona, que não dá certo e coisa e tal.. mas temos que observar os dois lados da moeda (sim, eles existem). O lado positivo é que sim, eles realmente dão certo! Se você for uma pessoa organizada e dedicada, tudo fica mais fácil quando os sonhos e metas são escritos numa folha de papel. Mas não basta apenas escrevê-los, tem que correr atrás! Se você tem um sonho, persista até conseguir.. ninguém disse que seria fácil, mas o impossível é só um mero detalhe, e nada, absolutamente nada é impossível para quem não desiste de seus objetivos. Os sonhos só não se realizam quando você desiste. Para as coisas darem certo, só depende de você! Tem noção do tamanho da responsabilidade que cabe a nós mesmos? O nosso futuro está em nossas mãos! Não deixe para amanhã o que você pode (e deve) fazer hoje. Muita gente faz tantos e tantos planos mas na hora de correr atrás, de batalhar e lutar com todas as forças por aquilo que mais almeja, o que faz? O famoso “deixa pra depois”, “amanhã eu faço”, “hoje não”.. E com isso passa um dia, dois, uma semana, um mês e o que você fez? Nada! Aí o ano começa a terminar, e começam as lamentações.. não adianta chorar pelo leite derramado! Sejamos realistas.. Ser humano tem uma tendência enooorme de se acomodar perante as coisas, eu mesma era assim (e luto diariamente contra isso). Um dos itens da minha lista de ano novo é justamente isso: não me acomodar com as coisas. Quando você se torna uma pessoa ativa e persistente, até mesmo uma rocha enorme mais se parece com uma pedrinha no meio do caminho. E qual o lado negativo? Comodidade, desinteresse, negatividade, preguiça. São os grandes vilões que podem destruir qualquer lista de desejos! Mais uma dica eu te dou: não se prenda apenas ao que escreveu na lista, assim como os dias mudam, nossos interesses e metas podem mudar ao longo do ano, gerando mudanças em alguns planos. Isso não significa que a sua lista e todo o seu esforço foi por água abaixo! Claro que não! Apenas significa que as escolhas que você foi fazendo ao longo desses 365 dias mudaram o rumo de algumas coisas em sua vida. E essa é uma das graças da vida.. Ela é uma verdadeira caixinha de surpresas! Se jogue, viva, lute pelos seus sonhos acima de tudo.. Conseguiu realizar todos os itens da sua lista no final do ano? Maravilha! Não conseguiu? Calma, que tudo tem o seu tempo certo para acontecer.. Não se apresse.. Afinal, que graça teria se tivéssemos tudo o que desejamos tão facilmente? Que história teríamos para contar? Nossas vitórias simplesmente seriam sem sal, sem gosto, sem entusiasmo. Vitória depende de luta! Lutar pelos seus ideais.. então vai algumas dicas para a sua lista desse ano, acrescente:

“vou persistir sempre em meus objetivos”
“não vou me acomodar”
“farei hoje o que poderia fazer amanhã”
“vou viver”
“vou lutar”
“eu quero, eu posso, eu consigo”
“foco, força e fé”
“persistir sempre, desistir jamais”

Então, já fez a sua lista? Agora vem a parte mais interessante: tornar o sonho realidade! Corre que ainda tem tempo! Fazer acontecer só depende de você! 


"Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru.
Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os “is” em detrimento de um redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.
Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante.
Morre lentamente, quem abandona um projeto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.
Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um feito muito maior que o simples fato de respirar. Somente a ardente paciência fará com que conquistemos uma esplêndida felicidade."

(Martha Medeiros)

Você poderá gostar

2 comentários

  1. sensatez, pé no chão, e vamo que vamo. rs.
    http://biarori.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vamos realizar nossos planos,pensamento positivo: se me seguir,sigo de volta : Beeijos com carinho ana do http://duvida-cruel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir